quarta-feira, 4 de julho de 2012

Há muito que se sabe das falcatruas do Macário


Perda de mandato? O PSD não deixa...


Só os incautos é que se surpreendem com a notícia. E não haverá qualquer perda de mandato, porque para isso as máquinas já estão a trabalhar. Ao PSD nacional e em particular ao regional, apesar de desabafos desconfortáveis provocados por alguma solidão e falta de dinheiro nos cofres... não lhe interessam a saída que lhes manche o caminho a um ano de eleições e nas condições de falta de acreditação do Governo.
O anúncio da medida do STA depois de vitórias intermédias, não passa de um episódio da luta de bastidores que os dois partidos do bloco central travam pela conquista do poder.
Macário Correia é um dos símbolos regionais do PSD, pelo percurso e longevidade ao serviço dos interesses que o PSD representa na sociedade burguesa e, como tal, o dito espanto dos dirigentes regionais não passa da preocupação pelas repercussões e pelo timing do anúncio, colocando o PSD concelhio em alerta sobre o peso da figura. Um contratempo para o timoneiro que já tinha anunciado o seu candidato.
Para o blogue FaroActivo e a população farense, que não podem incorrer em jogos de disputa e interesses escondidos, o que sobressai é que Macário Correia, que se vai manter no cargo até ao fim do mandato, não tem condições políticas para se recandidatar.
O rebento Norte tem um fardo nas mãos, porque nem Faro vai lá com Bacalhaus, nem o PSD tem uma figura que dê substância.
Neste caso, o que nos preocupa e que a população entenda, é a forma grosseira como os autarcas desprezam as opiniões dos técnicos para vingarem os jogos políticos, como os níveis de análise das instâncias administrativas que julgam os casos...
E quanto a violar as leis, escapariam poucos...

Sem comentários: