terça-feira, 20 de julho de 2010

Muito se arriba de boca



O presidente da Câmara de Albufeira, na oportunidade de dar ao badalo na imprensa, já por duas vezes se arriba a falar das arribas, que até mereceram o chamar da imprensa para filmarem as preocupações em forma de conselhos escritos.

Não vem mal ao mundo compor os erros do passado, mas as esponjas não limpam as memórias das pessoas, nem as responsabilidades cívicas e políticas.

As arribas passaram justamente para a primeira ordem das preocupações de um concelho turístico mas, o ruído, que não podemos afirmar que tenha matado alguém, continua a ser um flagelo cujas consequências ninguém quer analisar ou quantificar e sobre o qual apenas se conhece uma circular.

Dado a gravidade e longevidade do flagelo, que ainda não teve honras de imprensa mas tem largas centenas de queixas formuladas e deitadas no lixo, desafiamos a que uma das próximas crónicas no "CM", publicadas em nome e com a fotografia do presidente da Câmara, lhe dedique linhas de opinião e responsabilização.

Tendo o valor relativo que lhe queiram atribuir, um leitor suspeito e bem informado, veio aqui escrever, em defesa do ruído, que um tal site Trip Advisor, colocou Albufeira nos dez destinos
turísticos na categoria "Family and Fun", o que, na nossa opinião, coloca a questão do mérito deste galardão, que de certeza entra em rota de colisão com os valores da segurança e tranquilidade que uma família exige para os seus momentos de convívio em férias.

Passe o tempo que se justifique, o problema do ruído não sairá do rol de críticas ao executivo camarário, que não tem mais espaço para desculpas no incumprimento da lei.



FORUM ALBUFEIRA

6 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

'Suspeito e bem informado'.
Bravo!
Adjectivação brilhante, não estivesse travestida de uma eventual insinuação, de que o signatário, estará ligado a algo ou alguém.
Asseguro-lhe, e estou disponível para tertúlia ao vivo, embora não faça qualquer questão na companhia de vossas senhorias, que:
- não sou, nem nunca fui funcionário, nem tenho ou tive, qualquer vínculo, directo ou indirecto com a CMA;
- não sou, nem nunca fui, ou tenho qualquer ligação a quem seja, ou tenha sido, fornecedor de bens ou serviços à CMA, ou a partidos políticos;
- não estou ligado, nem estive, a qualquer gestão partidária Albufeirense;
- não estou ligado, nem estive, nem conheço quem esteja, ligado a Desidério, ou a outra figura, eleita ou candidata, aos orgãos da CMA, ou de qualquer Junta de Freguesia;
- não estou, nem nunca estive, nem estou ligado a quem tenha, interesses, em qualquer empresa que emita ruído nocturno/diurno;
- não estou ligado a qualquer empresa Albufeirense ou a operar em Albufeira.
Quanto ao 'bem informado', parece-me que não tanto como vossas senhorias, porque sabem que a autoridade e/ou gestão camarária deitou largas centenas de queixas formuladas no lixo, e, julgo, humildemente, que, as entidades visadas, deviam intervir junto do Ministério Público, para investigar a origem e/ou fonte do que denunciam como facto.
Acerca da informação que veiculei, referente ao Trip Advisor, ela está disponível, desde 6 de Maio, em tripadvisor.com, e a página do albufeira.pt, no Facebook, divulgou-a a 18 de Maio, ou seja, com um delay de 12 dias, havendo até, o registo de uma crítica à Comunicação da Câmara, pelo atraso substancial na divulgação.
A dúvida de vossas senhorias, acerca da legitimidade do que chamam galardão, é, não só, ridicularizada por esta nuance, como pelo facto do Trip Advisor, resultar da participação de 35 milhões de turistas, e de ser a mais fiável, credibilizada e independente fonte mundial (entretanto, é de corrigir o erro que embora grosseiro, desvirtua o target: trata-se de "Beach & Sun e Family" e não "Family and Fun").
Acerca da segurança e tranquilidade de Albufeira, no âmbito do turismo mundial, e tendo em conta a distinção do TA, é de questionar vossas senhorias acerca do conhecimento turístico que já coleccionaram. Terão saído de Albufeira? É que, não por ser rico, já passei uns dias de férias em 2 países da América do Sul, em que tanto os resorts, como as praias, são vigiados por segurança privada, com armas soviéticas do tempo da guerra fria, e uma visita à cidade mais próxima, tem que ser acompanhada pelos seguranças e pela polícia.
Noite e dia, Albufeira é um paraíso.
Finalizando, com a adjectivação que amavelmente me atribuem - 'suspeito e bem informado' - não posso deixar de a comparar ao Direito Consuetudinário em uso no Estado Novo, e fecho esta intervenção com "Aos costumes disse nada".

Não escrevi, nem escevo, em defesa do ruído.

Anónimo disse...

Não está ligadoa nada nem a ninguem,não conhece nada nem ninguem.O caça cromos é, extraterreste!

Anónimo disse...

Ora tomá lá Luis que é para aprenderes a perder a mania da perseguição de que tudo e todos são da Câmara ou amigos do Desidério, só porque não te aparam os golpes e truques para deitar abaixo tudo o que se passa em Albufeira e vem da Câmara.
Confesso que já enjoas. Credibilidade já não tens nenhuma e duvido que algum dia venhas a ser alguém na politica da terra.
O Hotel onde trabalho (5*) tem um placard com as classificações que nos dão na TripAdvisor e sempre que existe alguma menos boa somos chamados à atenção...

Anónimo disse...

Duvido que o Luis Alexandre aceite o desafio para uma tertúlia... uma coisa é mandar bocas aqui ou nas reuniões da Camara e outra e ser assim confrontado, correndo o risco de ser enxovalhado em publico... porque tá visto que este caça cromos para falar assim é porque os tem no sitio... e burro não é de certeza...
Aliás, em tanto tempo que este blog existe, acho que é a primeira vez que alguém o desafia para um debate ao vivo, já que o Desidério nunca o fez e há muito que já o devia ter feito...

Pedro Cordeiro disse...

Mas ainda alguem quer ouvir este Luis Alexandre...
O Homem já só fala para ele próprio se ouvir!!

Anónimo disse...

Então,o que fazes por aqui a comentar.Afinal não é só o Luis Alexandre a falar para ele próprio,o Pedro Cordeiro tambem ouve.