sexta-feira, 30 de julho de 2010

Obras no caneiro em Agosto?


Foto, Portugal, Faro, Albufeira, Avenida da Liberdade

O executivo da Câmara Municipal só pode estar a brincar com os comerciantes quando decidiu programar as obras de intervenção no caneiro da ribeira das Ferreiras, no troço que atravessa toda a Av. da Liberdade, para esta altura. Fê-lo sem avisar e anula um parque de estacionamento vital e insuficiente, para ali autorizar a instalação do estaleiro de obra.

De facto anunciadas há alguns meses pelo presidente, nunca se imaginaria que as intenções camarárias fossem tão longe no timing escolhido e a coberto de mais uma esfarrapada desculpa: o estado lastimoso de conservação a que deixaram chegar o caneiro.

No decorrer do famigerado Programa Polis/Câmara, para além da abordagem do assunto, foi feito um trabalho de análise às condições de sustentabilidade do caneiro que devem ter produzido as afirmações que são agora usadas como argumentos pelo executivo, para pretensamente justificar a deslocada “urgência”.

Esta matéria que esteve em cima da mesa, sabê-mo-lo da boca dos responsáveis por tal Programa, acabou por não ser tratada com a tal urgência, como se o eminente descalabro das estruturas não tivesse sido a conclusão.

Na altura, ficou-se a saber que a extensão do caneiro estava obstruída, contribuindo consideravelmente para as inundações que vitimaram Albufeira. Nada foi feito e depois do jogo da sorte dos últimos dois invernos em que a Câmara se manteve distraída, aparecem agora no atropelo, não cumprindo as regras mínimas de um serviço público, discutir com os populares e comerciantes afectados.

A pressa agora revelada, que merece ser discutida, não foi, contudo, demonstrada para cumprir as promessas de edificar o Parque de estacionamento no topo da Av. da Liberdade, prometido para estar pronto no princípio do Verão de 2007 e que tem promessa renovada para começar em Outubro deste ano.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: