Contra o ruído... mais uma circular
No rescaldo da sessão pública de Câmara, onde uma dezena de cidadãos se manifestou contra a inoperância das diversas autoridades no tratamento deste grave problema e na qual o vereador do pelouro adiantou que vão agir no diálogo, o que até agora saiu à estampa e se conhece como acção foi... esta circular.
Assinada pelo próprio presidente, a actual circular, ao contrário da última de há dois anos assinada por António Gonçalves, já não aborda o problema de lado, numa diarreia que passava a ideia que se tem entranhado numa parte da opinião ligada à prevaricação, de que o ruído é eventualmente um factor positivo, associado ao rendimento e à imagem do concelho.
Constata-se uma mudança de linguagem, recorre-se finalmente aos postulados da lei que é bem explícita nas responsabilidades das partes mas, falta saber se corresponde a uma mudança real no sentido de corrigir o acumulado de consequências negativas ou, se fica pelo monólogo.
O primeiro passo está dado e aceite mas, o movimento de cidadãos deve estar atento aos desenvolvimentos para se obterem resultados satisfatórios.
O passado recente, afinal com a mesma liderança camarária, mostrou uma postura de displicência, que a atitude dos cidadãos em protesto, vai querer ver mudada na realidade.
FORUM ALBUFEIRA
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A CMA emite circulares,mas não circula.Fica sempre pelo meio.Falta de coragem ou será vassalagem prestada a quem lhes apoia as campanhas eleitorais?
Enviar um comentário