sexta-feira, 16 de julho de 2010

A CMA acarinhou uma cultura de ruído


Fazendo uma ronda pelos queixosos que estiveram presentes na sessão pública de Câmara, os problemas não sofreram alterações.

A circular já está no lixo e o ruído continua em alta, como resposta azeda ao atrevimento.

Em concreto, o FORUM ALBUFEIRA ouviu hoje queixas sobre o Bar Rickys, que apesar de nova gerência, herdou os vícios do passado, onde os antigos proprietários usaram e cortaram como quiseram.

Ontem, um velho queixoso, numa prática que nem sempre tem resposta física, voltou a chamar a GNR, que respondeu e fez o aconselhamento habitual neste Bar, que viradas costas fez rodar o botão para voltar ao abuso.

A actuação da GNR não tem continuidade, quando deveria tacticamente voltar ao lugar passado algum tempo, para constatar que a sua autoridade é reduzida ao ridículo.

Esta é uma velha prática, sistematicamente denunciada aos ouvidos das várias autoridades, que preferem a inocência.

O presidente da Câmara, com 13 anos de autarca e 9 de presidência, conhece os problemas, as queixas e apesar das declarações de compreensão e promessas de intervenção, agora passadas a escrito com a sua assinatura, assumiu finalmente outro tipo de responsabilidade perante a opinião pública.

O acumulado de cedências perante a reincidência dos prevaricadores, criou uma cultura de ruído que, apesar do número ridículo destes, deixam uma ideia da sua supremacia sobre a autoridade.

As relutâncias dos queixosos sobre as promessas camarárias acabam por ganhar razão, que julga que as soluções passam por papéis e conselhos...


FORUM ALBUFEIRA

6 comentários:

CIDADÃO disse...

Pois é,confirma-se,que o presidente da CMA é só presidente dos empresários da noite prevaricadores.

Anónimo disse...

E se fosse feita queixa do presidente da CMA,aos tribunais nacionais e europeus pelo não cumprimento da lei do ruido.Será uma ideia a não descartar.

Anónimo disse...

alguns empresarios da noite são tipos sem moral ou etica.é o que temos,por isso á que derrota-los.

Guerreiro disse...

NÃO AO BARULHO
NÃO AO EXAGERO

Vamos começar por fazer o necessário,depois o difícil,e a certa altura daremos por nós a fazer o impossivel.

Anónimo disse...

mo ainda não perceberam que o tipo está de saida e em tanto tempo foi lá beber copos e a festas, acham que vai mexer uma palha ?Eles são todos amigos e estão fartos de vomitar contra voces nas jantaradas.

albufeirense

Anónimo disse...

Contra o abuso,pela vida nocturna com regras,porque aqui na cidade existe quem viva e trabalhe.Não se compreende que para abrir qualquer casa de comercio se peça n de condições,e os bares abrem e funcionem sem cumprir as regras.Serão alguma especie de elite intocavel,ou o dinheiro fala mais alto?Será um caso de policia/justiça?A ver,vamos.