terça-feira, 27 de julho de 2010

Águas revoltosas



Aproveitando a azáfama estival do tecido social e económico do concelho, o executivo camarário, como se nada de importante se passasse, pôs em marcha o seu golpe de fazer sair os recibos da água com os aumentos astronómicos decididos em sessão camarária de 18 de Maio.

Quem acompanhe as actas das reuniões camarárias, passava pelo título mas, se quisesse obter informações, a acta em questão não as dá!

A nova tabela de preços da água não foi apresentada e a própria proposta não vem do presidente, nem do vereador do pelouro, para ser posta na mesa pelo Departamento de Obras, embrulhada numa série de justificações e aprovada por unanimidade.

O concerto deste aumento brutal do custo de um bem público, apropriado ao longo dos anos pelos esquemas da concertação partidária, teve pormenores de representação política, dado que foi aprovado por cinco vereadores do PSD, com a ausência estratégica do presidente, em passeio na Grécia, para uma reunião de Cidades com Marinas, como se a de Albufeira tivesse papel importante no contexto económico da cidade que justifique a ausência do presidente, quando está em cima da mesa um tema de grave impacto na vida das pessoas e das empresas.

Esta fuga a dar a cara, teve sequência por parte do vereador do PS, David Martins, conhecedor antecipado da Ordem de Trabalhos e na posse dos pormenores, avisa por email a sua ausência sem que tenha avançado o seu substituto, como é habitual.

Numa análise mais atenta, PSD e PS, cada um à sua maneira, perante o incómodo da questão e com medo das reacções populares, prepararam cenários que fizessem passar o assunto sem grandes convulsões políticas, no momento em que se agudiza a luta pelo poder nacional e as imagens públicas têm de ser acauteladas.

Desde sexta-feira, na aproximação da data de liquidação deste serviço público, que muitos populares, principalmente reformados, de parcos recursos, se vêm manifestando aos balcões da Câmara e o descontentamento está a generalizar-se pelo concelho.

Enquanto o povo protesta sem direcção, o triunvirato + 1 do PS, na sua habitual hipocrisia colaboracionista, vem a público protestar contra a medida depois de esta ser um facto passado a decisão com o seu total conhecimento.

O cheque em branco sob a forma de maioria absoluta, dado a Desidério Silva e ao PSD, até ao fim do mandato, ainda vai trazer mais dissabores, na tentativa de sacarem os fundos necessários para taparem os buracos financeiros criados com a sua gestão despesista e um forte espírito de concelho novo-rico.

O aumento agora aplicado sobre a água de primeira necessidade, cujos serviços e preços deveriam estar debaixo do total controlo e protecção do Estado, vão agravar as condições de vida de uma parte muito importante da população do concelho e das suas empresas.

O Estado tem dinheiro para alimentar tantas empresas da sua órbita que vivem permanentemente no vermelho e não o faz com um recurso natural vital porquê?

Esta medida anti-popular e oportunista, não pode passar em claro e terá as suas consequências políticas no futuro.

FORUM ALBUFEIRA

10 comentários:

CAÇA CROMOS disse...

Mais uma mão cheia de blá blá blá "pó boneco". Sim, porque a malta só vem aqui para se divertir.
Uma grave mania de perseguição que vossas senhorias têm, é o que é.
É cheirar conspirações onde não as há, e em caves bolorentas Albufeirenses, onde tudo foi combinado:
Desidério: ó pá tás melhor do colesterol? temos que aumentar a água que tamos à rasca de guito
David: já tô melhorzinho. bora lá aumentar a água, tão mas e se fosse outra coisa, a água não é grande fonte de receita
Des: pois é, mas apetece-me aumentar qualquer coisa e acordei a pensar na água... mas tenho medo do Luís Alexandre... aquele blog tira-me o sono, já não durmo há anos
Dav: eu há menos, mas também não prego olho por causa dele
Des: é pá, tenho um convite para uma caldeirada de Marinas e ponho-me na alheta. ele assim já não pode dizer que aprovei. e ponho o Chefe de divisão a propor, que é para não parecer mal
Dav: tão tá bem. e eu mando um mail a dizer que não vô
Des: combinado, olha, quando fores a Lisboa traz-me uma dúzia de pasteis de Belém para a Patroa

Interessa é que a praia de S. Rafael é uma das 20 melhores praias do mundo, eleita hoje pelo hoteis.com.

Hilariante: "... Esta medida anti-popular e oportunista, não pode passar em claro e terá as suas consequências políticas no futuro."

Anónimo disse...

Quando a barriga está cheia CAÇA CROMOS,és bom de falas,dai não sai nada de jeito mas pra mim vais certo no caminho, quanto mais falas mais te enterras, não sei se tás a ver o teu papel homem...

carlos

Anónimo disse...

aparecem sempre uns quantos ignorantes analfabetos como este carlos que nem um simples texto da 4ª classe sabem interpretar...
o caça cromos tá a ironizar mas se não percebes-te mais valia não teres escrito nada porque só tás a fazer é figura de urso...
cada vez que escreves só sai porcaria

Anónimo disse...

Carlos:
será que percebes-te o comentário...?Não me parece...

Anónimo disse...

Os Albufeirenses votaram naqueles que organizam as melhores festas, com o melhor fogo de artifício!
Agora, têm de as pagar. E ainda agora a procissão vai no Adro.
Como não existem vozes da oposição, o Rei vai espremendo os seus seguidores.
É por essa e outras razões, que o Bloco de Esquerda Albufeira está a convidar os seus simpatizantes, com o objectivo de dizer BASTA aos nossos Autarcas.
Mais informações.
Jonasbartolomeu@iol.pt

Anónimo disse...

Este blog é giro à brava para o ppl se rir. 1º aparece o cromo Carlos q não percebe o 1º comentário e arrota umas postas de pescada que só ele percebe. Depois aparece o cromo do BE que se suicida a ele e ao próprio BE quando diz q não existem vozes da oposição. Ó cromo o q é q o BE tá a fazer na Assembleia Municipal???
Que falta de chá e de lata quando o próprio BE está no poleiro, vir para aqui mandar bocas de que não existe oposição. Se a senhora lá não faz nada, o BE vai fazer o q cá fora??? E como vão justificar ao povo essa de não haver oposição se o BE lá dentro come e cala??? Realmente o Luís Alexandre e o BE não são diferentes. É só garganta os 2. Já agora é juntar o Raposo que jurava a pés juntos que o David não ia abandonar os Albufeirenses que votaram nele e ia ser vereador porque era uma vergonha se não o fosse.
É só cromos.
Albufeira está pior com os Albufeirenses que tem do que com a Câmara que tem.

Anónimo disse...

"Enquanto o povo protesta" - não vi nada nem ouvi nada: deves ter imaginado e já recebi a factura e não notei nada de extraordinário
"sem direcção" - és tu que a vais dar?: avisa antes que é pa fugir.
Ó carlos e tu vai fazer a primária ou vai pas novas oportunidades...

Anónimo disse...

os senhores que me mandam pras novas oportunidades têem menos cabeça que eu que não enfiu carapuças ou tenho alata de dizer que o recibo da água não se nota nada.Mentirosos que não vos custa ganhar o dinheiro mas continuem nessa até aquele dia que levas o xuto e só tu é que julgas que tá longe meu.

carlos

Anónimo disse...

Pobre mentalidade.

Muitos Portugueses são tão pobres, que se atacam uns aos outros.
A Senhora do BE sempre faz alguma coisa! Agora Você! o que faz?
Não nos podia dar uma ajuda na oposição?



Jonasbartolomeu@iol.pt

Anónimo disse...

só vejo é ursos a comentário, dão mais força a comentar a vida de uns e de outros do que à notícia.
Tá tudo contente com a subida da água? Optimo, votaram no homem, agora aguentam-no.
O gajo foi esperto, aproveitou que está no último mandato, agora já não há o problema da reeleição. Preparem-se que a água é a primeira de muitas.
Com esse dinheiro, deve ser para arranjar a estrada do Cerro do Ouro que já há 3 meses que está em obras