domingo, 23 de março de 2014

Os milagres de Passos e Portas


A caminho de três anos de vida do Governo mais reaccionário do país na era das legislaturas e com promessas do PS e da CGTP que vai até ao fim para acabar o trabalho sujo, os números da sua proficuidade política não param de surpreender, sabendo-se agora que, para pagar a nova hipoteca da Troika de 84 mil milhões, as medidas impostas sobre o povo e a economia já representam um valor superior em perdas! É obra!

Convém não esquecer que esta nova hipoteca troicana (PSD, CDS e PS) se somou à dívida pública à data da sua tomada de posse do Governo Passos/Portas e que o seu somatório e os juros usurários atiraram o deficit para mais de 128% do PIB e que até ao final do ano poderá atingir a espantosa marca de 140%!

Nesta servidão canina a interesses estrangeiros, convém também atentar nesta “curiosidade”, que dos países que compõem a moeda única apenas dois têm deficits inferiores aos 60% estipulados e os restantes estão acima, incluindo os donos da UE - a Alemanha imperialista – e que a média destes deficits representa 100% do PIB desta zona, o que quer dizer que os sacos azuis roubados às economias de cada país e do mundo atingiu um progresso reaccionário que continuará a fazer as chantagens como e onde quiser. Este é o capitalismo “misericordioso e insubstituível” onde andamos enrolados… vendo o nosso país escravizado e sem retorno.

Ou abrimos os olhos para derrubar este Governo e as suas políticas ou morremos todos de joelhos…
Luís Alexandre
Março de 2014

Sem comentários: