quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que quer Sócrates de Faro e do Algarve?



A capital de uma das províncias mais massacradas pelas políticas suicidas dos Governos PS, vai ser pisada pela charlatanice de um demissionário cuja máquina interna não foi capaz de criar alternativa.

Quando amanhã pisar o Largo da Pontinha, Sócrates deverá trazer na memória que há apenas dois anos perdeu metade dos deputados na região e que em dois anos do seu Governo nos levou ao limiar da perda da esperança e as suas políticas criaram os maiores constrangimentos de que há memória na actividade social e económica.

As promessas passadas que não se concretizaram estão na consciência activa dos cidadãos e nada faz acreditar que em mais um assalto a essas consciências, amanhã se repitam.

Sócrates, com seis anos de chefe de Governo e que conseguiu um considerável apoio na região para a primeira maioria absoluta do P”S”, sofreu o revés da ineficácia da sua retórica sem consequências na vida das pessoas. Os seus serventuários locais, que lhe servem de séquito, não gozam de qualquer prestígio demonstrado nas eleições autárquicas, onde foram de novo humilhados.

O comício de amanhã será mais um prolongamento do muro das lamentações de uma família política bem organizada, que se serviu do sistema político para engordar as fileiras e os grandes capitalistas nacionais e estrangeiros que deles se aproximaram olhando aos meios.

Sócrates vai discursar as fraquezas do seu competidor laranja, aliado dos PEC e do OE 2011, quando os dois estiveram lado a lado, mais o multifacetado partido muleta (CDS), na assinatura do programa de Governo da “troika”.

Se os programas de Sócrates no passado não serviram o Algarve e os números e factos estão à vista, (desemprego, falências, insegurança, endividamento privado e público) todos sabemos que os planos de pagamento da crise não vão trazer investimento e desenvolvimento.

Conhecendo as capacidades ficcionistas de Sócrates, amanhã na Pontinha, qual será o seu repertório?

Não creio que o Algarve o ouça…

Luis Alexandre

Sem comentários: