sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encerramento NÃO! Serviço Público SIM!


Entre 70 a 80 cidadãos de Albufeira, manifestaram-se hoje contra o encerramento da Estação dos Correios há muito aprazada com o conhecimentos das autoridades autárquicas.

Alertados pelo presidente da autarquia, a direcção dos Correios fez o seu trabalho de sapa de minagem do protesto, enviando para a redacção dos jornais uma nota em que lançou a confusão de que estaria a preparar a abertura de uma Estação quando o que negociou em surdina foi a transferência de uma parte dos serviços para uma "pay shop" privada.

Depois desta pequena omissão, suficiente para desmobilizar uma parte da população de participar no protesto, ainda recorreu à velha táctica de deixar para mais tarde... uma decisão final sobre o encerramento definitivo que nós afirmamos estar tomada há muito e do conhecimento da autarquia.

Os cidadãos não são tolos e todas as tácticas de ocasião acabarão por os levar a cometer os erros finais. Eles não têm trunfos para a tramoia, vão esvaziando a prestação de serviços para o objectivo que definiram. É o caminho deles. Os cidadãos terão os seus.

Para já marcaram uma posição e arrancaram a habitual hipocrisia do presidente da edilidade que nunca sabe de nada do que se passa debaixo do seu nariz, no caso no concelho. Este até se solidariza com o protesto caso seja verdade o encerramento do que também entende ser um serviço público.

Lá para o fim do Verão lucrativo para os Correios virão as novidades. Se não as houver de uma outra qualquer maneira porque a iniciativa pode estar do nosso lado...

Nesta "confusão", poderá estar um projecto imobiliário de rabo escondido... um edifício público de serviço público poder passar a privado de serviço privado...


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: