sábado, 28 de junho de 2008

REPORTER INDISCRETO por "Zé de Fora"

Conversa que apanhámos entre o PM (Presidente Maravilha) e o Deputado líder da concelhia do PS


Presid: Ó sr. deputado, então o sr. veio para Albufeira para ir cosendo lentamente enquanto espera?

Deputado: O amigo Presidente é um brincalhão. O meu tempo vai chegar, mesmo que tenha de esperar sentado. Mas você tem uma invejazinha do meu lugar de deputado...você ficou no desejo...

Presid: Isso é o que você diz. Vamos a ver daqui a uns meses. O PSD é de vagas. O meu amigo Meneses foi afundado e a Manela já está velha para estas coisas. Quando começarem as críticas e a luta de lugares, vamos a ver se o coração dela aguenta.

Deputado: Você é um homem de fé. Você não desarma no seu sonho. Não me diga que você e o Bota, vão infernizar a vida da avozinha.

Presid: No PSD, cá se fazem cá se pagam. E você deputado, enquanto espera pelo meu lugar, vai aproveitar para fazer praia ?

Deputado: Não é o que toda a gente vem cá fazer. Eu não quero é que os militantes me chateiem com os problemas dos coitadinhos.

Presid: No PSD, os coitados não dão problemas. Pior é encaixar tanto pedido de colcação nos lugares que dão dinheiro, ou aguentar os nossos contribuintes especiais.

Deputado: Eu prefiro mil vezes quando me pedem para fazer passar uma urbanização do que aturar os problemas de uma família com fome ou falta de casa.

Presid: Ó deputado, quando você descer à terra, vai levar com muitos coitadinhos. Aqui não se pode fugir como no Parlamento. Ainda você desiste.

Deputado: Não posso. Mandaram-me para aqui. Vou é usar a sua táctica de tratar todos por tu e perguntar pelas dores da tia.

Presid: Essa táctica só resulta uma vez e vejo que não é para o ano que vai apanhar o meu lugar.

Deputado: Você pode sofrer algum percalço. Olhe que isto em política nunca se sabe. Cuide dos telhados.

Presid: Nós damos os pontos mas, também damos os nós. Eu faça bem ou faça mal, vocês ficam calados. Os dois partidos estão comprometidos nas histórias do Polis e do centro comercial.

Deputado: Pois é verdade... olhe sorria o Alfredo e o Arménio querem tirar-nos uma fotografia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ex.mos senhores,

criaram um forum, O FORUM ALBUFEIRA, e agora publicam os senhores temas meramente artificiáis, que nada tem a ver com os problemas da cidade, pobre espirito.

Anónimo disse...

Caro João Fazenda
Se a sua participação fica por comentários artificiais, como poderemos tratar os assuntos da cidade? Por outro lado, não nos parece que a luta política entre as principais forças da cidade sejam assuntos artificiais. Ela não existe e parece-me que o autor tenta satirizar essa situação.
Cumprimentos e traga ideias.

Anónimo disse...

Sinto muito ter de dizer isto.
O Blog FORUM ALBUFEIRA que pretensamente deveria ser uma tribuna SÉRIA para discutir ALBUFEIRA está a transformar-se num autêntico Blog de MEXERICOS e CRIANCICES!
Assim, não vão lá. A mim, por exemplo, não me apanham mais.

B.C.

Anónimo disse...

sr. B.C. ou outro qualquer Rato, tanto faz, vá passear o boneco. Este é um lugar de ideias e não de afirmações gratuitas.