quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O vulcão oculto da Ilha Terceira



Saem os americanos, onde estiveram os Governos?
 
 
Ocupada há décadas pelos americanos, por aluguer do fascismo, a Ilha Terceira foi palco de muitas e algumas vergonhosas, acções de guerra.
Para os vários Governos de Portugal e regionais, o que contava é que os dólares punham a ilha a trabalhar, sabendo que a prazo tudo se poderia precipitar.
E os americanos mandaram a notícia que vai preparando a opinião pública, quando as autoridades já a conhecem com antecedência. E o que fizeram os Governos nestes anos para libertarem a economia e a sustentarem? Nada!
Como se trata de uma ilha, os problemas daquela população estão rodeados de água e do isolamento. Conhece-se a decisão dos americanos mas não se conhecem os planos do Governo Regional e do nacional.
Como o silêncio oficial se mantém e não são dadas esperanças à população, funciona a especulação, sonha-se com o dinheiro chinês mas a realidade pode amargar e lançar velhos dados de muita miséria e emigração.
A população da Terceira e os seus irmãos açorianos devem exigir que os dois Governos apresentem soluções credíveis para o sustento da população, na alternativa à fuga dos americanos.

Sem comentários: