Já está definido quem faz as escadas?
O prédio que entrou finalmente em ritmo de construção, depois dos incómodos (mais um) do tapume ali abandonado há meses na Avenida da Liberdade, provocando o corte da linha de visão das lojas para norte, tem um espaço definido de ocupação do terreno, onde há muito está determinado o nascimento de uma escadaria que ligará o Cerro do Malpique à parte baixa da mesma.
Há cerca de 20 anos, o proprietário do terreno do prédio ao lado do lote em construção, onde foi erigido o Edifício Mirabel, negociou com a Câmara a cedência sem custos para esta de uma faixa desse terreno, no local onde existiu até ao inicio das obras uma casa de banho pública, exactamente para a construção de mais esse eixo de ligação da parte alta com a baixa da cidade.
Esta escadaria, que constitui mais um elemento de circulação de pessoas, foi planeada há muitos anos e com os trabalhos em curso de desbaste da morfologia do terreno, não deveria ser executada em simultâneo?
E quem faz as escadas? Ou vão deixar uma faixa morta entre os dois prédios?
Não queremos acreditar que este assunto não tenha sido ponderado, quando se diz que o projecto do prédio a nascer andou enredado nos serviços camarários.
A questão fica levantada e vamos aguardar pelas respostas.
FORUM ALBUFEIRA
Sem comentários:
Enviar um comentário