domingo, 14 de setembro de 2014

Joao Santos <joaoualg@gmail.com>

Anexos6/09 (há 8 dias)


para geral, presidencia, director, albufeirasempre, mim, barlavento, jornaldoalgarve
Sr Presidente 
Carlos Silva  e Sousa 

É uma vergonha  a sujidade no miradouro do pau de bandeira um sitio por onde passam milhares de pessoas e dos mais fotografados da cidade .
Sujidade , cheiro a urina , arbustos por cortar que tapam a vista para a praça dos pescadores de certeza que não é esta a imagem que todos os albufeirenses queremos que fiquem da nossa cidade.

Obrigado

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Crónicas de Vasco Barreto

Praias ruidosas


Santana Lopes trouxe a moda do Brasil para a Figueira da Foz e como somos um País de copiadores a moda pegou. Os autarcas até então apagados viram nas praias um filão de ouro para as suas promoções políticas. São ranchos folclóricos; bandas de rock; estádios de futebol; de ping-pong; de basket; de ténis; publicidade comercial com potentes colunas de som; propaganda política; avionetas a martelar a cabeça dos banhistas e agora também a aviação militar a fazer acrobacias. Faltam só exercícios com navios de guerra à borda d´agua. Antigamente quando as praias eram espaços de lazer havia turismo de qualidade neste Algarve. Os autarcas depois de terem afundado as cidades viraram-se agora para as praias. Aproveitem enquanto é tempo porque já resta pouco. O Secretário de Estado do Turismo assiste impávido e sereno a toda esta palhaçada.                                    
Vasco Barreto
Albufeira.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A propósito de um cartaz pago com o dinheiro da fome para anunciar obra contra a pobreza

A pobreza é um negócio? (parte II)

Centenas ou milhares de IPSS e outras entidades regulares e não regulares, vivem penduradas e reclamam da Segurança Social permanentes ou pontuais apoios, enquanto a mesma, por estratégia do Governo, manda cortar nos apoios a reformados, desempregados, famílias e crianças... para manter a pobreza que as entidades beneficiadas vão combater (?!)...
Isto parece ou é mesmo um puzzle de interesses?


LA Setembro/2014

 
Nota: Se a obra da A.H.S.A. é para ajudar os pobres, porque razão a Seg. Social não distribui o dinheiro directamente, repondo os subsídios roubados? E vão financiar mais uma obra da pobreza, sobre um terreno dado? As pessoas não precisam de caridade mas sim dignidade alcançada pelo trabalho e salário justo!

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

à atenção da vereadora do ruído que só age por queixas...

Ruído aumenta em terra e no mar


Bom dia. Se achar por bem agradecia a publicação no seu forum.


Ao contrário de todas as recomendações de organismos internacionais no que concerne a regras e práticas para redução da poluição sonora, em Albufeira o chiqueiro barulhento aumenta em terra e mar.

Com o argumento de que é bom para o turismo da região, a Autarquia não perde a oportunidade de licenciar eventos ruídosos continuando a atormentar a população residente e os turistas de qualidade (pois aos bêbados geralmente agrada-lhes -  os compadrios municipais inclinam-se para quem vende copos).

Sábados ao fim de tarde um tal bar junto à Praia dos Pescadores com música ao vivo (do farwest) e altos guinchos de cowboys a perturbar quem passa e quem se encontra na praia. Os iluminados acharão bom, mas basta permanecer no local 5 minutos para ouvir comentários de turistas sobre o barulho excessivo.

O mais grave é que andam cheios de vontade em abrir discotecas na praia e no mar.

Trata-se dos catamarãs Belize e outros da empreza Várzeamar, licenciada com o nº~265/2010 pelo RNAAT para actividades marítimo-turísticas (passeios de barco entre outros), a qual deveria ser obrigada a cumprir o ponto 1 do Artigo 7 do Decreto Lei 108/2009 sobre a matéria.
Infelizmente tal não se passa e tivemos que aturar uma rave no mar, a 50m da Praia dos Pescadores, com música de discoteca durante mais de 3h.
Já ficamos a saber que tal se vai repetir e que diáriamente podem navegar a 50m da costa "metendo música disco".

Segundo a Capitania tudo está nos conformes, logo presumimos estarem licenciados pela CMA para fazerem ruído no domínio público marítimo. Não sabemos se acreditar pois lembramo-nos logo na história dos guarda-sóis de praia explorados por familiar de uma tal pessoa ou naquela aberração de parque-aquático flutuante a estragar a vista quem olha de Albufeira para Vilamoura e etc mais não dizemos.

E mais não tentamos apurar, pois nos desmotivamos com um país de leis omissas e organismos com ligações pouco claras.

Incomodado tal como tantos outros residentes de Albufeira,


Joaquim Macieira

(Ao opinador pedimos desculpa pelo atraso na publicação)