sábado, 12 de outubro de 2013



Semana trágica para o povo português


Enquanto o ministro Macedo e a CGTP jogaram ao gato e ao rato sobre o local de um protesto, sempre longe da sede do poder, esse mesmo poder foi preparando por mentidos e desmentidos, as ordens deixadas pela Troika ao serviço do imperialismo alemão, que substanciam um novo e miserável ataque aos depauperados rendimentos dos portugueses.
Falou-se muito de pontes e segurança de uma manifestação enquanto os ministros não param conselhos atrás de conselhos para aplanarem o próximo Orçamento de Estado com uma enormidade de medidas mais claras e menos claras, onde se destaca mais um roubo aos salários dos funcionários públicos e um corte nas degradadas pensões de sobrevivência de viúvos e viúvas.
No seu percurso de pouco mais de dois anos, este Governo fascista e lacaio dos interesses estrangeiros que sempre nos rapinaram, paralisou uma parte importante da actividade económica, provocou a taxa histórica de desemprego e falências, aumentou a generalidade dos impostos e taxas, fechou escolas e serviços médicos, tudo em nome de uma dívida fraudulenta contratada pelos políticos que geriram os diferentes patamares e estruturas do Estado.
A falácia do horizonte de voltar aos mercados e de nos libertarmos do resgate, não passa de mais uma manobra para fazer crer ao povo que tem de continuar a ajoelhar para pagar o que não usufruiu. São estes assuntos que têm de estar na ordem do dia de todos os protestos e que devem ter lugar junto do parlamento e da sede do Governo de traição nacional, até ao seu derrube!

Sem comentários: