terça-feira, 4 de junho de 2013



política à moda de albufeira


Com a época estival a interpor-se na mobilização das pessoas sobre a próxima corrida eleitoral autárquica, é natural que o fogo só tome proporções de incêndio lá para os meados de Setembro.
Até lá, entre informações e contra-informações, os candidatos vão contando espingardas e reunindo as verbas para o habitual e dispendioso folclore.
Até lá, o desenlace da sentença de absolvição de Manuel Carvalho, morador na Urbanização das Texugueiras vale pouco mas vai trabalhando as baterias de rectaguarda. O povo já vai falando… e se o candidato do PSD já era fraco e anexado ao desiderismo da dívida e dos avultados aumentos encapotados (uma folha de A4 para requerimentos na Câmara já vai em dez euros… um verdadeiro roubo), no calor da discussão, os rombos aparecerão.
Um presidente de um órgão fiscalizador que não fiscalizou nada… e que ainda por cima, do alto da sua cadeira, instigou os membros desse órgão a punir um cidadão sem ser ouvido, não tem capacidade moral para estar na política e nos cargos que ocupa! Até lá, de certeza que ninguém desse órgão lhe vai pedir contas, porque, como diz o povo: “tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta”. PS (5) e BE (1) querem lá saber da dignidade de um voto…
Mas na campanha vão -lhe perguntar os porquês e o que faz ali…

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda está por explicar essa Raiva em relação ao Bloco de Esquerda, depois de se vangloriar com o deputado(a) eleito para a Assembleia Municipal há 3 anos e meio...

Alberto disse...

Quer explicar e documentar essa vanglória do FORUM ALBUFEIRA?

Forum albufeira

Anónimo disse...

Domingo 11 de Outubro de 2009 - Noite das Eleições.

...

FORUM ALBUFEIRA


NOTA:

Este artigo foi escrito e publicado ainda antes de sabermos da eleição de Rosário Charrua, candidata do BE.
Esta nova deputada municipal, mulher de inegáveis qualidades pessoais e que já passou por este FORUM, representa uma lança em África.
Tem uma missão difícil mas, também tem uma juventude e frescura de ideias que muito poderão ajudar a conhecer e desmontar muitas das cabalas que o novo poder ainda mais inchado, tem preparadas contra os interesses mais profundos da população.
O FORUM ALBUFEIRA, felicita-a pela sua eleição e dispõe-se a um trabalho de colaboração em prol do concelho.


...


A mulher de inegáveis qualidades afinal foi uma nulidade... segundo vocês próprios.

(Não foi preciso procurar muito... bastou ir ao dia das eleições)

Luis Alexandre disse...

Numa opinião puramente pessoal, que em nada compromete as posições do FORUM ALBUFEIRA, devo dizer que, sendo a eleita pelo BE uma pessoa de qualidades simples, rubriquei a posição pública porque pensei estar ali massa crítica suficiente para tomar posições a favor dos interesses da população do concelho.
Tal como o partido efémero que veio e não existiu, a sua eleita, não teve qualquer relevância na actividade política como, no único caso sério de colocação do executivo em investigação por possíveis actividades ilícitas, ainda se uniu ao grosso da coluna sem que tenha levantado o rabo da cadeira.
Por mim, o FORUM ALBUFEIRA, apenas apoiou a eleita pelas qualidades pessoais que não se revelaram... até porque a candidatura do BE foi forjada e não resultante de trabalho junto da população, pelo que o resultado só podia ser o fracasso! A eleita do BE era um somatório de votos aleatórios e agora não vale nada...

Anónimo disse...

Pronto, assim já fico elucidado. E este ano como será? PSD e PS mais do mesmo... CDS com uma Ana Vidigal que já andou lá por dentro e o PCP também mais do mesmo, tá gasto o Pimenta homem, vai a Pimenta mulher. Será o PSD suficientemente fraco para cair desta vez?
Na mostra de vinhos diziam à boca cheia que iria ficar PSD 5 PS 1 CDS 1, mas tenho as minhas duvidas.
Também se fala de um Movimento MIMA mas não os vejo com expressão suficiente para roubar ao PCP, quanto mais aos outros... e o verdadeiro Presidente da Câmara, Gracias Fernandes também se dizia que ia concorrer, mas faltam menos de 4 meses e não mais se ouviu falar do nome dele.
Como se diz na gíria... venha o diabo e escolha.