sexta-feira, 31 de maio de 2013

Carlos Silva e Sousa exacerbou ânimos contra um cidadão






Algumas pessoas levantam a pergunta: que relação existe entre a posição pública de opinião do FORUM ALBUFEIRA de Carlos Silva e Sousa se demitir, e um processo colocado por um particular contra Manuel Carvalho.
E se faz sentido a pergunta, mais a resposta. Agora, na posse da sentença, podemos perceber os contornos. De facto tratou-se de uma decisão judicial sobre uma queixa da assembleia municipal, onde o técnico que assinou os projectos agora confirmados feridos de irregularidades se constituiu assistente. No texto, podemos perceber que os termos da acusação são todos fundamentados nas acusações proferidas pela boca de Carlos Silva e Sousa em assembleia municipal.
A palavra compadrio, escrita na carta dirigida ao presidente da assembleia, foi transportada para o processo interposto, onde o único rosto é o de Ricardo Sequeira.
Como em política tudo deve ser transparente, para além dos manuais, a voluntariedade de Carlos Silva e Sousa em ver ali matéria sancionável contra o cidadão queixoso e ostracizado, contrasta com a inércia de mais de duas dezenas de eleitos para zelarem pelos direitos dos cidadãos e, pior, com a forma como o executivo sempre fugiu a abordar com toda a seriedade que se lhe exige, os factos denunciados por um simples cidadão, na posse de todos os seus direitos.
Carlos Silva e Sousa, presidente de um órgão público, não pode extrapolar uma simples palavra de revolta e descontextualizá-la, sem analisar os factos e, muito menos incendiar um órgão que não saiu ao terreno para se elucidar.
Pela gravidade dos factos, uma tal figura, já comprometida a fundo com a má gestão e as avultadíssimas dívidas do concelho, não dá garantias de defesa dos interesses dos cidadãos. Não será suficiente para que o seu partido tome uma posição? Se não tomar…


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: