terça-feira, 23 de junho de 2015

Crónicas de Vasco Barreto

"Paris/Dakar" partiu de Albufeira

Albufeira ficou deveras surpreendida com a partida do "Paris/Dakar" da praia dos pescadores. centenas de motos em cima da praia foi um espetáculo digno de ser visto. O centro de propaganda do PSD já abriu ao publico. Metade dos banhistas abandonaram a praia ao ver tamanho aparato motorizado. Pensava-se que estávamos livres de Desidério Silva mas pelos vistos temos outro Desidério ainda pior. Estas palhaçadas turísticas não têm por fim servir a cidade mas sim o PSD. O autarca que teve esta infeliz ideia é um cego na panorâmica do Turismo. 
                    
Vasco Barreto
Albufeira

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Qual é a estratégia dos Orçamentos participativos?

Qual é a estratégia dos Orçamentos participativos?

Um fenómeno recente no panorama político português, aparentemente com raízes de esquerda, foi agora adoptado, de forma inesperada, pelo PSD de Albufeira...
Sabendo da fragilidade deste partido depois da queda do desiderismo que endividou o concelho e que por tabela quase levou ao colapso da candidatura de Carlos Silva e Sousa, afinal o suporte do desiderismo e do despesismo, há a necessidade de fazer trabalho de dispor de tostões em caridade que dá votos e agora esta manobra de serem as pessoas a legitimarem uma obra, quando todas são necessárias e pouco peso teriam no orçamento de muitas dezenas de milhões... sacados em taxas chorudas... as mais altas do país!
O PSD quer arregimentar votos paulatinamente a dois anos de novas eleições e recorre a este golpe de fazer uma das obras escolhidas, para ir arrastando as outras...

FORUM ALBUFEIRA

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Crónicas de Vasco Barreto

Regras das passadeiras devem ser alteradas
É demais conhecido que os transeuntes se atiram para as passadeiras de qualquer maneira e feitio. Algumas vezes a viatura já se encontra em cima da passadeira e, ao estilo do carro de James Bond, tem de carregar no botão, abrir as asas e levantar vôo. O peão é sempre a vitima e o condutor sempre o criminoso. As regras devem ser alteradas: 1º.- o peão só deve avançar quando não houver viaturas por perto. 2º.- se houver viaturas a circular o peão deve esperar até estas passarem. 3º.- quando peão já se encontre em cima da passadeira é lógico que a viatura perde a prioridade. É o peão que está a invadir o território da viatura e não esta que está a invadir o território do peão. O peão tem de esperar.                           
Vasco Barreto
Albufeira.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Praias não vigiadas

Praias não vigiadas

Portugal que é considerado uma potencia militar com dezenas de generais e almirantes tem descurado a vigilância nas praias da costa vicentina. Com os marinheiros nas casernas a jogar à sueca não tem havido tempo para uma vigilância nas praias não concessionadas desta costa paradisíaca. Os impostos dos portugueses que pagam toda esta potencia militar não são compensados com a preservação do interesse turístico nacional nesta zona costeira. Está aqui em causa uma Armada que não defende o interesse nacional nesta área especifica. Há marinheiros para vigiar a costa da Somália mas não há para vigiar as praias de interesse nacional. Como somos bonzinhos a defender os interesses dos outros. 
                     
Vasco Barreto
Albufeira

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Portagens A22: o PSD e o medo das eleições

Portagens A22: o PSD e o medo das eleições

Na habitual pouca vergonha dos representantes do grande capital que roubou e continua a roubar a economia do país e da região, o PSD regional salta para a ribalta a pedir (?!) que se revejam as taxas ao quilómetro na Via do Infante, agora que o tráfego subiu e as receitas também (38% ?!), o que justifica o ajustamento pedido que vai aliciar mais circulações, como também pede a alteração dos escândalos que montaram na fronteira do Guadiana...
Esta aritmética eleitoral não pode colher os algarvios que foram roubados na sua segurança e comodidade para servir as clientelas que se escondem e financiam o PSD e este Governo, para o roubo dos nossos bolsos, impondo à região perdas de centenas de milhões de receitas, queda de empresas e muito desemprego!
O eleitorado algarvio tem de fazer este Governo PSD/CDS pagar as suas traições!


LA Junho/2015