quarta-feira, 23 de julho de 2014

Viaturas: estacionamento pago na via publica é inconstitucional.








As muitas câmaras deste País após terem gasto milhões em obras saloias para os autarcas se mostrarem uns aos outros veem-se agora a braços com falta de dinheiro e têm de o ir buscar a qualquer lado. As câmaras são soberanas sobre o espaço publico do concelho desde que seja constitucional. As câmaras podem condicionar o estacionamento das viaturas no centro das cidades mas apenas em tempo e não em dinheiro. O condutor paga um imposto anual de circulação na via publica e como tal não pode ser taxado duas vezes. É inconstitucional. Começa a ser tempo do Provedor de Justiça se pronunciar publicamente sobre esta questão.                     
 
Vasco Barreto 
Albufeira.

quarta-feira, 9 de julho de 2014



Um Rolo compressor!

O vice para todas as tarefas, que já foi presidente substituto para trabalhar e camuflar a dívida da autarquia, o doutor Carlos Rolo, homem que foi o pilar do despesismo e da imprevidência desiderista, sentado na sua eleição de sete ou oito por cento da população, volta a mostrar os dentes da sua omnipresença autárquica com consequências desastrosas na população, que não representa, a não ser por via desse leitura antidemocrática do processo de Hondt, ao planear na sua cabeça a alteração do regulamento de obras em zonas nobres da baixa, dando direitos a quem faz pó e ruído sobre os interesses da imensa maioria dos negócios instalados.
Este Carlos Rolo compressor, homem de grandes jogos… homem que teve a pasta das finanças autárquicas e esteve em todas as decisões da autarquia, que nos derreteram milhões em obras de fachada, que empobreceu os recursos públicos e privados, levando um destino de cinco estrelas baixar a duas… há muito que deveria ter sido destituído das suas funções públicas! Mas como o partido não tem melhor… vamos continuar condenados!

FORUM ALBUFEIRA

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Amanhã, acção de rua de protesto contra a indignidade das condições de funcionamento do Centro de Saúde (?!) de Albufeira! A ACOSAL associou-se aos Sindicatos dos Enfermeiros e da Função Pública, que reivindicam respostas urgentes para o estado de degradação de prestação de cuidados de saúde à população residente e aos visitantes. Vamos estar na boca do Túnel e na base das escadas rolantes na Prais dos Pescadores, das dez ao meio-dia para distribuição de folhetos.

Texto a sair na Avezinha, da autoria de Luís Alexandre:



Verão: Serviços de Saúde da capital do Turismo em degradação

Sem qualquer surpresa face à inercia do acumular dos problemas no Centro de Saúde de Albufeira, uma Câmara conivente com o economicismo central, assiste de cadeira ao espectáculo com o Verão a decorrer, de um serviço de Saúde de qualidade abaixo de zero, onde e sem resposta para a falta de médicos e enfermeiros, se assiste agora até à falta dos cuidados de higiene elementares num serviço destas características…
Posto o dedo nas feridas ainda em vigência do Governo PS/Sócrates, o eloquente edil Desidério Silva respondeu que tinha terrenos disponíveis para aumentar o espaço físico, quando os problemas se agravavam no campo dos cuidados humanos… e, daí até ao actual quadro… foi apenas um salto pela mão de um Governo da cor local que… não tem voz… e não terá noções de realidade…
Andar a vender um destino proclamado de qualidade turística… e, não cuidar da rectaguarda, é uma falácia que nos vai de novo custar caro, porquanto as centenas de milhares de turistas que galgam Abufeira, vêm na convicção de que quem convida tem respostas a todos os níveis para o convite…l
A situação actual carece de respostas imediatas e não bastam os anúncios ministeriais após cegueira, que obedecem a cadernos de interesses centrais e impostos… quando o mau cheiro e as queixas são uma realidade entre utentes dos serviços de Saúde!
Albufeira e o Algarve merecem melhor!

Luís Alexandre
Presidente da ACOSAL