segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Avenida da Liberdade deve abrir-se aos transportes


O corte do transito na avenida da Liberdade tem sido fortemente prejudicial para o comércio afetando também a rua 5 de Outubro. À exceção dos meses de julho e agosto esta avenida deve abrir-se aos transportes públicos. Os táxis transportam os turistas da Galé e dos Salgados diretamente para a Oura visto que este acesso da cidade está vedado e a corrida também é mais cara. A câmara municipal foi criada para gerir a cidade e não está a saber fazê-lo com inteligência. Esta avenida deve encerrar apenas em Julho e Agosto. 
                      
Vasco Barreto
Albufeira.

sábado, 28 de dezembro de 2013

O fascista Passos nunca soube fazer contas! 120.000 empregos?


Aldrabão não fica atrás de aldrabão! Ou Passos não fica atrás de Sócrates!

No seu discurso iscariotes, Passos Coelho tirou da cartola das fanfarronadas uma nova mentira, imitando o sinistro José Sócrates, de que a economia vai criar novos 120 mil empregos. Menos ambicioso que o comparsa de "oposição", o fascista Coelho, esconde os efeitos perversos do seu OE para 2014, que ao roubar poder de compra aos trabalhadores e reformados, só vai agravar o estado debilitado das empresas e levar muitas ao encerramento. Consumando-se o novo aumento de impostos e dado a situação de atraso de dezenas de milhares de empresas, o efeito será o oposto ao das promessas falaciosas.
No ano de 2013, foi o emprego sazonal, que se repetirá no próximo Verão, que suportaram as falsidades da subida do emprego. De que Coelho não fala é do encerramento diário de empresas (39 ao dia) despedindo centenas de trabalhadores e da emigração forçada, para que a propaganda passe!
A ofensiva do trabalho tem de aumentar para derrubar este Governo! Por um Governo Democrático Patriótico!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Albufeira: primeiro buraco da administração de Carlos Silva e Sousa


Um dos "ilhéus" do lado sul da rotunda dos relógios foi recentemente eliminado sendo depois tapado com betuminoso que com a passagem dos carros já abateu criando o primeiro buraco desta nova administração camarária. Não se compreende porquê este "ilhéu" foi eliminado na medida que a sua função era ordenar a transito ?. O presidente Carlos Sousa começa já a dar mostras de não ter capacidade para estar à frente dos destinos da cidade.  
                     
Vasco Barreto
Albufeira.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Novo resgate ou outro qualquer tipo de panaceia, significa mais roubo sobre o povo!




Continuam os pesadelos do Seguro

Porra... nunca ninguém me diz nada... ando sempre à toa...

Sabendo tudo o que sabe e a que é obrigado pelo exercício do cargo, Seguro voltou ao teatro de abrir a boca de espanto sobre o que disse Mário Draghi, presidente do BCE, que Portugal vai precisar sempre de qualquer plano, tal á a realidade negativa que ainda não satisfaz os bandidos das finanças internacionais que nos rapinam.
Seguro é tão mentiroso como o Governo que finge criticar e na sua farsa para português engolir, como também na sua incapacidade de ser “oposição” porque espera de cadeira que a dupla Passos/Portas faça o grosso do trabalho sujo sobre a economia e as finanças do país sem se interessar pelo povo, que recorre em choraminguice para o que o Presidente da República intervenha…
Neste passo de farsa, de apelo ao bandido que preside, Seguro e o falso partido socialista mostram que apenas querem de novo o poder quando houver de novo margem para o forrobodó que já lhes conhecemos… ainda antes desta crise… lembrando-nos da Expo, do aeroporto de Macau e, tantas outras…
Seguro e a direcção do PS não estão com o povo português. As bases deste partido que aprendam com a realidade, porque fazem falta para as transformações profundas que o país precisa!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013




Os pesadelos de António Seguro



Tempos em que Seguro ameaçava ser primeiro-ministro já em 2014, vindo a mostrar paciência de esperar por 2015... mas, parece que a sua traição ao povo pode não dar a cadeira e os tachos...
 

O “top model” da política caseira, Santana Lopes, outra vedeta que chegou ao topo depois de visibilidade pública ao lado de Sócrates, disse na janela que lhe ofereceram de novo nos écrans, que se o menino Passos Coelho continuar a fazer subir a economia (?!), vai ganhar as eleições a Seguro.
Apegado a um sonho, talvez dos princípios de fileira da jota partidária, Seguro, que tem apostado em cumprir o papel do memorando da Troika, induzindo o exército parlamentar de que é chefe à subserviência e até à humilhação (caso do braço da UGT…), todos vivendo a ideia de que o chapéu largo das mordomias do Estado lhes poderia voltar a bater à porta, por via eleitoral, claro, recebe agora um aviso de que trair o povo português pode não compensar.
Apoiou a mentira e o roubo ao povo mas, o seu parceiro de Troika que tem o poder, através da enorme máquina estatal de mentiras e decisões, pode realmente vir a comer o sonho… individual e da elite do partido que sempre mamou e esteve na base da dívida fraudulenta. Os apoiantes do falso partido socialista têm de se libertar desta corja e ousar pensar pela sua cabeça.
O aviso de Santana…é superior às forças de Seguro… que mais vale o seu sonho do que derrubar o Governo de traição nacional!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Albufeira sem iluminação de Natal até é bom


A administração de Desidério Silva, de má memória, derreteu as finanças camarárias em festarolas e foguetes para tentar ter assento no Parlamento mas o plano falhou. Agora não há dinheiro para a tradicional  iluminação natalícia. A capital do turismo de Portugal não comemora a quadra de Natal porque está em falência técnica. Andam agora em Espanha meia-dúzia de patos-bravos da hotelaria a promover a moira encantada. Era bom que estes rapazes não se esquecessem de dizer aos espanhóis que a capital do turismo está apagada. No fundo esta situação até será boa porque para haver iluminação iria haver nova carga de impostos sobre os munícipes.                    
             
Vasco Barreto
Albufeira.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Vencedor do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes. Luis Alexandre
Apresentação dia 11 de Dezembro, às 17:30 horas no TEMPO

 

Foto: Vencedor do Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes. Luis Alexandre
 Apresentação dia 11 de Dezembro, às 17:30 horas no TEMPO

terça-feira, 3 de dezembro de 2013



Como se aldraba uma região em declínio!


CCDR diz que levou 21 empresas regionais ao incremento das suas actividades exportadoras



“Apostando forte na sua internacionalização, estas PME regionais aproveitaram esta oportunidade para reunir com potenciais parceiros de negócio de vários países e setores de atividade”, refere a CCDR, em comunicado.

Numa clara actividade de propaganda, de que tanto necessita o actual Governo e este seu desprestigiado tentáculo na região - a CCDR -, entidade que mobilizou milhares de milhões de fundos estruturais, sem que os resultados apareçam na decadente economia regional e nos investimentos públicos.
Perante os falhanços sucessivos, pelas mãos dos sentados nas cadeiras, nomeados do PSD e do PS, gente que entra de pára-quedas pelo cartão partidário, procura agora fazer parte das mentiras da recuperação, auto-elogiando-se numa iniciativa de que não se conhecem os nomes das empresas e muito menos de que negócios estamos a falar dentro de uma província esmagada pela monocultura do Turismo, que vem em declínio de resultados há mais de uma década.
Com o investimento privado em hibernação estratégica e o público mergulhado na frieza das dívidas avultadas das autarquias e do Estado central, a CCDR procura, por um lado, esconder a forma como a região foi maltratada na distribuição dos fundos do novo quadro e, por outro, esconde com falsos acenos a falta de dinâmica da economia, onde o principal sector de actividade está de ano para ano mergulhado numa sazonalidade assassina, onde as despesas matam as receitas.
Não se iludam sobre a iniciativa onde nem a própria CCDR se atrevê a falar de alternativas para a economia regional… 


Luís Alexandre