domingo, 30 de junho de 2013



Ecos da GREVE GERAL

Um estilo de jornalismo vendido quase generalizado e comentadores de encomenda, atiraram para o ar que a GREVE GERAL não alcança resultados, não incomoda o Governo, sabendo que este representa uma classe que não o trabalho, aparecendo uma nova corrente, que atira por escrito, que “os patrões até compreendem as razões dos trabalhadores…” e as duas partes chumbam a política do Governo.
Estas posições são tendenciosas, próprias da classe burguesa no poder, autoritário e sem base de apoio. Os patrões sempre apoiaram este Governo, ao contrário do povo, que ao segundo dia viu o programa eleitoral ser mais uma vez rasgado.
A suposta “compreensão” sobre a Greve, na realidade, não passa da constatação de que os seus lucros pela exploração do trabalho estão em queda acentuada e que sem empregos e ordenados, mesmo que baixos, como convém, sempre há mais dinheiro e consumo a circular. E o Governo não sai do buraco, o que aflige as contas desta classe patronal…, que até vêem as suas camadas mais baixas em crescente ruína!
A luta dura pelo derrube deste Governo fascista de Passos/Portas não pode parar!

sábado, 29 de junho de 2013

Passadeiras: vereador Quintino compra tinta aos chineses


Este vereador sendo um reconhecido especialista na engenharia da mobilidade urbana e também especializado em colóquios esperou para a proximidade das eleições para começar a pintar as passadeiras o que já não fazia há 7  anos. As eleições estão à porta e é preciso dar pressa. As passadeiras pintadas nas Ferreiras apenas duraram 24 horas. Como o Dr. Desidério Silva deixou a Câmara falida consta que se viu obrigado a comprar tinta aos chineses por uma questão de preço. Barato mas sem qualidade. Para iludir os papalvos qualquer coisa serve. Começa a ser tempo de pedir contas a estes senhores que ignoram a cidade. Apenas se passeiam em viaturas topo de gama enquanto que a urbe continua uma estrumeira.                  
                
Vasco Barreto
Albufeira-

quarta-feira, 26 de junho de 2013

As histórias de palhaços atormentam o país. Porque será?





Dos palhaços aos Cavacos ou dos caretos aos Caritos, a moldura política do país é feita de suspeições onde as polícias, quando inadvertidamente agem, batem normalmente nas interpretações da lei. Quantas histórias de factos onde a manobra política vence a lei! E quantos que estão na lei embarcam…
Faz ou não sentido que somos um país pobre? Claro que sim! Exclusivamente pela conduta de quem se elege, de quem protege e de quem diz dirigir ou, até policiar ou julgar!
O caminho está errado? O povo não tem dúvidas! Só falta a hora do arranque…

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VIVA A GREVE GERAL DE 27 DE JUNHO!

PELO DERRUBE DO GOVERNO FASCISTA DE COELHO/PORTAS!



O blogue Forum Albufeira incita todos os trabalhadores e democratas a participarem na GREVE GERAL, com o claro intuito de derrubar a camarilha que nos tem governado para a ruína do país e do seu povo. Façamos desta GREVE uma forte demonstração de força, para que se possa erguer um Governo Democrático e Patriótico, que reuna todos os que querem a liberdade, uma economia ao serviço da população e a independência nacional.

terça-feira, 18 de junho de 2013

P6 continua pouco mais de zero!




Oito anos de mentiras, enganos, contratos com empresas falidas e sem responsabilidades prestadas aos prejudicados (moradores, visitantes e comerciantes), parecem ter novo folhetim em curso…
Tirando do caminho essa aberração chamada vereador Carlos Quintino, que prometeu mais uma vez o que deveria saber mas não sabia… sabe-se lá porquê… o executivo municipal voltou a fazer um contrato (que parece ser secreto…) com uma empresa que veio explorar o que não lhe custou um tostão e já encaixa há mais de um ano…
Com a época balnear em curso, a baixa continua sem parque e sem notícias sobre “os grandes segredos” do executivo na matéria. Mas a cobrança de uma empresa que aparentemente não cumpre… continua e afecta o funcionamento dos negócios, factos do conhecimento do executivo que mantém o silêncio.
O ridículo vem de ordens… que não sabemos se avulso e de quem… que 50 cêntimos calam os cobradores, quando se tratar de “gente conhecida”…
Só mesmo neste concelho das bananas…

FORUM ALBUFEIRA

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Quantos tiros mais, para derrubar este Governo?








Nós temos primado por cuidar da vossa Saúde, da vossa carteira... e da vossa escravidão... não é obra?

Com a economia de rastos e o ministro de pé, com o Ensino de rastos e o ministro de pé, com a Saúde de rastos e o ministro de pé, com a agricultura de rastos e o ministro de pé, com as Finanças de rastos e o ministro de pé, com a segurança de rastos e o ministro de pé, com a Segurança Social de rastos e o ministro de pé, com Portas afundado nos submarinos mas á tona, com Passos sem saber do que é primeiro-ministro e trabalhando para a Troika do imperialismo germânico mas ajoelhado, resta-nos essa figura alta e estreita, presidente de meia dúzia de portugueses, que protegido por esquadrões de GNR acha que consegue trazer o povo amarrado à miséria que não pára.
Este país e o povo não se encontram? O que queremos para deixar que o banditismo nos desgoverne?

sábado, 15 de junho de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Castelo de Albufeira entregue à bicharada


Vem já se arrastando de vários anos a mesma situação das gaivotas que andam esfomeadas desde que acabou a estrumeira municipal na Orada. Viraram-se para o centro da cidade onde o grasnar matinal incomoda quem quer dormir. Começam diariamente pelas 6 horas e por vezes logo às 5. A nossa dinâmica Câmara da capital do turismo não consegue resolver o problema dos gatos, dos pombos, das gaivotas e também dos cães já vai para vários anos. A Autarquia anda a enganar os turistas com falsos paraísos. Tem um exército de técnicos que são de competência duvidosa. A secção do ambiente da GNR local diz que só pode atuar depois dos cães morderem os turistas, antes não. Decreto-Lei 314 de 2003 de 17 de dezembro, artigo 7º., nº.2. Começa a ser tempo da Secretaria de Estado do Turismo tomar conta desta situação visto que a Câmara é incompetente nesta matéria.                                      
 
Vasco Barreto
Albufeira

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Crónicas de Vasco Barreto

Câmara de Albufeira "arrendou" Rua dos Arcos


A nova vaga de placas de transito reservadas aos moradores que não constam do Código da Estrada e que estão espalhadas pela cidade, além de serem ilegais são inconstitucionais. Não há ruas privadas em Portugal. Temos o caso da rua dos Arcos onde só as viaturas dos moradores podem circular, os outros estão interditos de utilizar a mesma. Tudo leva a crer que a rua foi "arrendada". Isto é inconstitucional mas a Câmara de Albufeira possivelmente nem sabe o que isso é. Alguns "arrendatários" estacionam 24 horas à porta impedindo a passagem dos táxis maiores que se recusam a dar apoio a 9 restaurantes da zona. Casanova, Benfica, Sangria, Alfredo, Irlandês, Alcaz, Bailote, Travessa e Dom Pipas. A avenida 25 de Abril é a Republica das Bananas enquanto que a rua 5 de Outubro é o Deserto Saará. Os estabelecimentos têm de pagar as esplanadas adiantado e não têm serviço de táxi. Podemos chamar a isto um turismo de merda. É uma boa questão para o Dr. Desidério ir promover lá na Noruega.                      
                 
Vasco Barreto
Albufeira

terça-feira, 11 de junho de 2013

Mapa de visitas da semana


Visualizações de páginas por país

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue
EntradaVisualizações de páginas
Portugal
566
Estados Unidos
40
Brasil
39
Rússia
33
Ucrânia
16
França
10
Holanda
7
Taiwan
7
Alemanha
4
Reino Unido
4

domingo, 9 de junho de 2013



CMA: depois das eleições, vêm os despedimentos!

Trabalhadores, façam as perguntas aos candidatos!


A ganância persecutória deste Governo, as suas ordens e o rotativismo miserável (PSD e PS), independentemente de quem vier a ganhar em Albufeira, têm na linha da frente a reavaliação do excesso de empregados e a sua saída por qualquer forma.
A base despesista criada pela dupla Desidério Silva/Carlos Silva e Sousa, que empregaram tios e primas, está a asfixiar o orçamento e esta gente que se serve, também descarta, para sobreviverem … eles…
Largas centenas têm o cutelo do despedimento sobre a cabeça e das vossas famílias. Eles já andam por aí mas não tocam neste assunto. Portanto, os trabalhadores da Câmara têm de lhes perguntar para os comprometer. Envolvam os vossos sindicatos que sabem das ordens e têm a obrigação de vos preparar com antecedência… e não depois do leite derramado…

FORUM ALBUFEIRA