sexta-feira, 31 de maio de 2013

Carlos Silva e Sousa exacerbou ânimos contra um cidadão






Algumas pessoas levantam a pergunta: que relação existe entre a posição pública de opinião do FORUM ALBUFEIRA de Carlos Silva e Sousa se demitir, e um processo colocado por um particular contra Manuel Carvalho.
E se faz sentido a pergunta, mais a resposta. Agora, na posse da sentença, podemos perceber os contornos. De facto tratou-se de uma decisão judicial sobre uma queixa da assembleia municipal, onde o técnico que assinou os projectos agora confirmados feridos de irregularidades se constituiu assistente. No texto, podemos perceber que os termos da acusação são todos fundamentados nas acusações proferidas pela boca de Carlos Silva e Sousa em assembleia municipal.
A palavra compadrio, escrita na carta dirigida ao presidente da assembleia, foi transportada para o processo interposto, onde o único rosto é o de Ricardo Sequeira.
Como em política tudo deve ser transparente, para além dos manuais, a voluntariedade de Carlos Silva e Sousa em ver ali matéria sancionável contra o cidadão queixoso e ostracizado, contrasta com a inércia de mais de duas dezenas de eleitos para zelarem pelos direitos dos cidadãos e, pior, com a forma como o executivo sempre fugiu a abordar com toda a seriedade que se lhe exige, os factos denunciados por um simples cidadão, na posse de todos os seus direitos.
Carlos Silva e Sousa, presidente de um órgão público, não pode extrapolar uma simples palavra de revolta e descontextualizá-la, sem analisar os factos e, muito menos incendiar um órgão que não saiu ao terreno para se elucidar.
Pela gravidade dos factos, uma tal figura, já comprometida a fundo com a má gestão e as avultadíssimas dívidas do concelho, não dá garantias de defesa dos interesses dos cidadãos. Não será suficiente para que o seu partido tome uma posição? Se não tomar…


FORUM ALBUFEIRA

Mapa actualizado de visitas ao blogue FORUM ALBUFEIRA

Gráfico dos países mais populares entre os visitantes do blogue
EntradaVisualizações de páginas
Portugal
576
Estados Unidos
61
Brasil
16
Rússia
13
Ucrânia
11
Alemanha
6
Letônia
4
França
3
Reino Unido
3
Bélgica
2

quinta-feira, 30 de maio de 2013



Mário Soares sabe de submarinos! Mais uma história de tartufo




A imprensa de hoje inundou-nos com a sapiência dessa velha raposa de muitas andanças e de muitas traições ao país. Mais uma vez, Mário Soares, que tem sempre um microfone à sua espera, neste seu estado de reformado activo da política, insinuou o que conhece muito bem.
Pela fraca repercussão na inteligência jornalística que nestes dias se diz ao serviço do país, ao não aprofundarem os desabafos do velho soba, as suas afirmações não vão ser compreendidas nas Polícias e no Ministério Público.
Soares disse que Portas foi ao fundo no Governo por causa dos submarinos e ninguém reage? Então o que fez Portas nos submarinos para perder o pio? Perguntem ao Mário Soares que ele sabe!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Caso das Texugueiras



Carlos Silva e Sousa deveria demitir-se pelo seu próprio pé!





Anteontem, segunda-feira, foi lida a sentença da acção interposta por Ricardo Sequeira e inspirada nas decisões da assembleia municipal, contra Manuel Carvalho, proprietário de um lote na urbanização das Texugueiras.
Há quase dois anos atrás, Carlos Silva e Sousa, usando do seu cargo de presidente de um órgão fiscalizador e que deve respeito aos cidadãos, a propósito de uma carta dirigida por Manuel Carvalho, onde relatava a indiferença do executivo sobre as suas queixas de irregularidades, este senhor presidente e sustentado numa única palavra - compadrio -, e ignorando todas as verdades contidas no texto, incitou o órgão a corroborar por unanimidade a “afronta” do cidadão, de que as suas “ofensas” aos técnicos e decisores da Câmara eram passíveis de acção no Ministério Público.
Carlos Silva e Sousa, percebendo a animosidade e a precipitação, não só não levou por diante a aprovação, como terá induzido a acusação em sede criminal, pelo técnico privado, de seu nome Ricardo Sequeira e sobrinho de Desidério Silva.
Foi este senhor, que não figura em nenhum cargo eleito, que protagonizou a defesa da honra considerada ofendida entre as várias turmas da Câmara.
Anteontem, e já há quinze dias o Ministério Público tinha pronunciado o seu veredicto de absolvição, o Juiz corroborou a decisão.
Manuel Carvalho foi ilibado e quem é que vai assumir a gravidade das responsabilidades denunciadas e que uma peritagem confirmou? Carlos Silva e Sousa não tem legitimidade para ocupar um cargo público que se refugiou no desleixo e na verberação de um cidadão. Tal como deveria ser rejeitado como candidato presidencial!
O FORUM ALBUFEIRA vai ponderar as formas de reacção mas deixa a sua posição política de que este senhor não revelou as qualidades exigidas para o cargo, devendo sair pelo próprio pé.


FORUM ALBUFEIRA

terça-feira, 28 de maio de 2013

Urbanização das Texugueiras: caso da acusação sobre um proprietário


Carlos Silva e Sousa deveria demitir-se pelo seu próprio pé!


Vamos relatar todos os pormenores para que os nossos leitores percebam os contornos de um caso pouco claro.


De mentira em mentira, o Governo vai pondo o povo a pagar!


E não conseguimos drogar a criança..., calma Passos, leva tempo. O padrinho Seguro vai continuar a ajudar-nos!


Paulo Portas, o muleta, que chegou ao Governo pelas feiras, diz agora que era impossível cumprir o défice de 2014. Claro que todos eles sabiam -Troika e Governo -, e o novo cenário passa por continuar a política de roubo para pagamento da dívida fraudulenta.

Os chefes da Europa não o admitem mas, não fecham as portas, sabendo que todos os passos foram e são combinados em função da evolução das reacções do  país.

Com a economia quase de rastos e as receitas do Estado em plano inclinado, os autores, nacionais e estrangeiros, procuram evitar a todo o custo a revolta nacional. Com a ajuda do PS, claro, a quem lançam os apelos constantes em público e mantendo as reuniões secretas onde tudo se combina.

O PS pede eleições mas não faz nada contra o Governo. Seguro está sentado de cadeira, aguentando a ansiedade das fileiras famintas dos proveitos do Estado vigarista, deixando que PSD e o CDS façam o principal do trabalho sujo! Todos os dias lêem as sondagens mas não se aproximam dos protestos de rua.

Acham que somos parvos…


segunda-feira, 27 de maio de 2013



De mentira em mentira, o PSD vai matando Albufeira



Quando se aproveitaram do comboio do Programa Polis, lançado por um Governo dos “xuxalistas”, a família laranja do despesismo abraçou a linguagem de uma cidade organizada e amplos espaços para a fruição dos visitantes e da população.
Passados apenas oito anos sobre a degradação da intervenção dispendiosa, a população e as empresas fugiram do centro, cada vez temos mais sazonalidade, fugiram dezenas de milhares de visitantes de Inverno, estacionar é um roubo e os negócios funcionam pouco mais de seis meses.
Falaram de ordenamento e espaços amplos e estes, com a falência alcançada, estão a ser abusados com a assinatura do executivo. Ruas e Avenidas são ocupadas pela ansiedade de resolver em seis meses, o que tem valor para funcionar o ano inteiro.
Tanta acefalia!

FORUM ALBUFEIRA