domingo, 31 de março de 2013



Albufeira inundada de movimentos e plataformas



Com Albufeira mergulhada na crise nacional e na própria, que as más gestões do passado criaram, começam a aparecer das trevas os quixotes  salvadores. Há para todos os gostos. Não é a pobreza efectiva que os move mas o cheiro a poder.

Com o aproximar das eleições que, mesmo numa Câmara quase falida é sempre apetecível, pelo manusear do dinheiro e das decisões, um dos partidos responsáveis pelo estado comatoso do concelho, não só pela gestão nacional como pelo encobrimento da gestão ruinosa do parceiro de rotativismo miserável, apresenta-se escondido atrás de uma plataforma, porque o candidato por si só não tem força.

Outros três cavaleiros do apocalipse, gente que nunca se preocupou com os problemas efectivos que se foram acumulando e não têm qualquer trabalho cívico junto das populações, chamam-se a eles próprios movimento de cidadãos e arvoram-se limpar as chagas que afundaram a estrutura social e económica do concelho.

Para esta gente das plataformas e dos movimentos, basta papaguear em tempo de eleições, quando nos quatro anos de aplicação das medidas gravosas nunca levantam a voz ou aparecem para exercer o seu sacerdócio prático.

Quem deve tem de temer! E esta gente que se esconde em esquemas ocasionais pensa que a população não lhes conhece as intenções. Esta gente é parte da doença e nunca da cura!



FORUM ALBUFEIRA

sábado, 30 de março de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Turismo do Algarve não pode ser gerido por incompetentes


O governo central começou finalmente a perceber o elevado nível de incompetencia de algumas "chagas" que têm por hábito ocupar o palácio do turismo em Faro. São eleitos pelos Partidos e pelas Autarquias apenas para ocupar espaço no xadrez politico provincial. Apenas para encher o espaço porque de turismo nada entendem. Nada entendem porque nunca foram formados para tal. Prova disso é que conseguiram destruir as vilas e cidades deste belo Algarve. Conseguiram destruir a orla maritima e perder todas as nacionalidades de turistas que nos visitavam habitualmente. Já nem os tesos dos ingleses conseguem segurar. O governo central deve nomear técnicos para orientar o turismo algarvio no futuro. Os hoteleiros tambem não passam de outra coleção de incompetentes. A única coisa que sabem fazer na área do turismo é plantar palmeiras às portas dos hotéis para enganar os turistas. Mais por ignorancia do que por maldade. Começa a ser tempo do Ministério da Economia tomar as rédeas do turismo desta bela provincia antes que seja tarde de mais.                                   

Vasco Barreto
Albufeira.

sexta-feira, 29 de março de 2013

O FORUM ALBUFEIRA não é um muro de lamentações nem qualquer trampolim...



Anónimo Manuel Aires disse...
 
Caro Senhor Director do Blogue "Forum Albufeira"

Neste post faz referência à minha pessoa como ex-militante do PSD, e ex- Candidato do BE, à Câmara Municipal de Albufeira em 2009, mas não diz que sou INDEPENDENTE e é nessa qualidade que tomo as minhas posições, sempre com a melhor das intenções como VªExª bem conhece pois temos caminhado muito próximo desde o arranque do FA, passando pelo Jornal Avezinha, por numa malograda plataforma politica plural de centro esquerda e contactos privados dentro da minha actividade juridica. Portanto, caro Director quando a mim se referir peço-lhe que tenha em conta tudo isto, me trate com respeito, diga sempre a verdade, para que possam ter credibilidade os seus posts e não me misture com os politiqueiros que procuram por todos os meios enxamear a praça da canção, para obterem beneficios materiais e notariedade barata. Fui convidado para fazer parte da fundação de uma Associação cívica, com outras centenas de partecipantes, de que faz parte o Dr. Fernando Anastácio, ilustre causídico que conheço há vários anos e que não tem nesta Associação nenhuma relevância especial, estando em pé de igualdade com os seus pares, cujo unico fito é trabalhar no objectivo comum de promover Albufeira em todas as áreas de progresso para as suas gentes, tal como o fazem outras Associações nos mais diversos campos que procuram aumentar a massa critica na resolução dos problemas locais. Neste momento é tudo o que tenho a dizer, não pretendendo alimentar polémicas estéreis que não contribuem para o esclarecimento das questões dramáticas por que passa o país, onde ninguém pode ficar de fora, sob pena de aprofundarmos o buraco onde todos fomos metidos.

28 de Março de 2013 à0 16:15
Eliminar

quinta-feira, 28 de março de 2013



PEDIMOS AOS NOSSOS LEITORES QUE ASSINEM E DIVULGUEM ESTA PROPOSTA PARA AJUDAR A RESOLVER ESTE GRAVE PROBLEMA QUE SE DESENHA NA SOCIEDADE!




Caros Amigos,
Acabei de ler e assinar a petição online: «SUSCITAR A FISCALIZAÇÃO SUCESSIVA DA LEI DO ARRENDAMENTO/LEI DOS DESPEJOS» 

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N38336



A plataforma do Anastácio


Será que o Anastácio não acredita em si?





Na sua apresentação a público, o retornado Anastácio, achou por bem rodear-se de figuras de peso da sociedade albufeirense (?!), para validar a sua credibilidade.
Dois “albufeirenses” de gema, Manuel Aires, ex-militante do PSD e ex-candidato do BE, mais o ex-presidente da concelhia do CDS, ornamentaram a sua caminhada, provavelmente, para a sua segunda derrota.
O isolamento do falso partido socialista é muito grande no concelho, demonstrado nos últimos três resultados, e os dados recentes do comportamento dos últimos quatro anos em que encobriram os atentados contra o património público, com os números da dívida a descoberto e em ascensão, não lhes augura reconhecimento de trabalho a favor da população. Nomeadamente, sofreram o abandono de um dos membros da assembleia municipal, precisamente por discordar do alheamento do partido sobre o sofrimento da população.
Anastácio, o recauchutado, não tem imagem para contrapor a miséria que representa a governação do PSD. Sempre foi cúmplice! O falso partido socialista joga com o descontentamento nacional e uma mais que provável varridela do Governo de traição nacional, cujos ventos abençoassem a sua candidatura…
Da plataforma, para consumo dos distraídos, é mesmo para aumentar o quadro da desgraça…

FORUMALBUFEIRA

terça-feira, 26 de março de 2013



ACRAL conhecida pelas piores razões


Presidente atrasa-se aos Estatutos











 



 



ACRAL - Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve


Se já não havia dinheiro, muito menos há verniz. Estão em eleições, que pela primeira, dizia-se, tinha contraditório.
O Álvaro Viegas, ex-presidente e presidente da mesa deu o salto de consciência tranquila para a lista que preparou com esmero nos bastidores. Mas não tem nada que ver com protagonismo e muito menos com responsabilidades na derrocada.
O actual presidente, que vem arrastando as eleições e teve todo o tempo do mundo para se recompor dos escândalos, chegou atrasado com uma lista incompleta e quer nos Tribunais que o cubram.
O Álvaro, advogado, que está nas duas, escolheu a lei, que é o mesmo que dizer, escolheu a nova pintura, onde é o mentor. Livra-se da derrota, com a vitória! Se dizia que os factos do passado não eram com ele, como será em diante?
Para além da falência financeira ainda paira a falência moral…

segunda-feira, 25 de março de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Derrocada do Túnel: Protecção Civil empurra para a Autarquia


Após vários anos de alerta a Autarquia acabou por instalar uns andaimes com um pano de rede para suportar uma tonelada de pedra a desabar. Continua tudo na mesma e não se pensa realizar obras porque não há dinheiro. O companheiro Desidério estoirou a massa dos contribuintes em fogo de artifício para ver se sentava na Assembleia da Republica mas o plano falhou. Estamos agora com o túnel às escuras para disfarçar a situação e nada acontece. Alertei a Proteção Civil em  Carnaxide e esta respondeu-me que o problema é com a Câmara Municipal. Se a derrocada acontecer em pleno Verão vamos ter os jornais ingleses à perna e a fazer mais chantagem para baixar os preços dos hotéis. Não basta o crime que fizeram à praia de Albufeira senão agora a derrocada da sala de visitas da cidade. Ministério do Ambiente, Secretaria de Estado do Turismo, Proteção Civil Nacional e Câmara Municipal não querem saber. Estamos bem entregues.                    
             
Vasco Barreto
Albufeira.

Quem quer recuperar Sócrates que se apresente!


Da autoria de Luis Martins (in Facebook)

Foto artistica do artista
 
Foto artistica do  artista

domingo, 24 de março de 2013

Histórias do menino Carlinhos


Carlinhos na Assembleia da República


Comigo, pior do que está não fica!

Rectaguarda do desiderismo miserável, presidente da concelhia, candidato à Câmara em Outubro, este advogado sem toga e vinhateiro por distracção, ainda arranjou agenda para uma perninha na AR. Foi aquecer o lugar, num momento em que o seu Governo e apoio parlamentar estão debaixo de fogo cerrado e com bilhete de marcha.

O que é estranho no menino Carlinhos, um manobrador que nunca deu a cara por nenhuma das decisões dos executivos de maioria absoluta do bonacheiro Desidério Silva, é o facto de não saber onde pôr o rabo, sabendo que no parlamento vai de fresco e em Albufeira já foi condecorado com uma derrota e não tem qualquer ligação à população.

O PSD lançou sondagens mas ninguém sabe quem propunha, vencendo a decisão da concelhia com o esmagamento de Carlos Rolo. Os dois peças do manobrismo da falência técnica do Município albufeirense.

Afinal que música vai tocar o Carlinhos das manobras?


FORUM ALBUFEIRA

sábado, 23 de março de 2013




Bota à procura da perdigota!

 



Nesta fúria de procurar dinheiro para a caixa do dia e como os cidadãos estão de olho nos roubos locais, para além dos nacionais, Mendes Bota parece orquestrar uma sinfonia sobre o desacerto das verbas atribuídas ao Algarve, como maior região turística do país.
Fala agora, em comando, de um problema que é tão velho como ele e depois se ter uma vida inteira dedicada aos prazeres e mordomias da política por conta do erário.
Para quem já desempenhou cargos autárquicos, num dos concelhos de maior concentração de elites e, porque corria dinheiro fácil, não se deu conta do problema. O problema só começou a ser problema, quando a maior parte dos concelhos de frente de mar, começaram a mostrar os efeitos da má gestão.
Bota adora causas de rábula, quando trespassou quase tudo o que havia para vegetar em política. Só o palavreado sobre as mulheres lhe vai dando alento de não estar sozinho…

sexta-feira, 22 de março de 2013




Tão primários que eles foram!




Com a agricultura e pescas reduzidas ao longo de décadas de ordens e leis assinadas pelas gerações de vende-pátrias do PSD, PS e CDS, e com a fome a inundar os lares portugueses, por via dessas leis, o menino Cristóvão Norte, filho do pai que andou a assinar essas leis, vem invocar a mudança de rumo, puxando os louros para a sua seita governamental. Fá-lo por escrito, na retomada do pasquim “O Algarve”.
A bolsa de terras puxa a malta para a agricultura e, as pescas, têm de se fazer dentro de valores ambientais (?!), que é o mesmo que dizer que o nosso maior território tem de ser compartilhado com os tubarões da pesca que recebem licenças para as nossas águas. Invoca o retorno, do controlo das leis que geraram o descontrolo e as desigualdades. Nem os textos e lei foram cumpridos mas, agora, segundo o artista, já estão a ser. Mentiroso!
Décadas depois dos crimes cometidos e com a Europa de papo cheio e a mandar no pagamento da dívida de andarmos a comprar uma parte do que podíamos ter produzido, o menino Cristóvão, de rabo garantido na política das mentiras, vem falar da mudança de rumo, como se a rapaziada a que pertence, fossem uns visionários.
Só a luta tenaz do povo português é que pode trazer o país de volta e não estes vendedores saloios e vigaristas que a política continua a chamar e a alimentar.