domingo, 30 de dezembro de 2012

Hotelaria a 30%


Fim de Ano às moscas


Este fim de ano em Albufeira é muito triste por duas ordens de razões: primeiro porque as duas crises enterraram o destino turístico e a segunda porque não temos cá o homem das multiplicações.

O chefe da associação da hotelaria disse que as reservas vão eventualmente chegar aos 30%, o que descontando o habitual bluff, ficará em pouco mais de 20. Tanto ele como o ex-presidente que não vai estar para abrir o discurso de vitória e anunciar muitos milhões de retorno, são responsáveis pelo acumular dos desastres

Helidérico Viegas andou uma vida calado à procura de um tacho melhor e foi sempre ultrapassado. O comparsa de partido, Desidério Silva, pai de uma dívida astronómica da autarquia, foi promovido apesar de ser conhecido pela charlatanice. Ambos viveram do sistema e criaram-no até chegarmos á miséria de que se queixam.

Albufeira e o Algarve estão às moscas e na penúria. O próximo ano tem de trazer respostas e o afastamento destas sanguessugas.


FORUM ALBUFEIRA   

sábado, 29 de dezembro de 2012



Portugal levanta voo a partir de França

Economia falida vende jóias a retalho





Cumprindo escrupulosamente as ordens do capitalismo através do veículo da Troika, o Governo PSD/CDS despachou mais uma das empresas rentáveis da economia nacional.
Concretamente e seguindo os raciocínios oficiais, o Governo rejubila por se livrar de algumas dívidas da ANA, para encaixar bagatelas que baixam o deficit do ano financeiro e roubam o país no seu desenvolvimento estratégico.
Críticas, foram mais fortes do Rio a norte do que o resmungar do falso partido socialista nacional. A norte, falou-se de não ter ficado claro se vão haver investimentos para incrementar o aeroporto Sá Carneiro, no receio exclusivo de os “franceses” da Vinci procurarem apenas o lucro e não o desenvolvimento equilibrado do país.
A sul, ninguém piou! Ou sabem muito e controlam para apoiar a política do Governo, ou apenas se distraíram para o mesmo objectivo. AMAL, o executivo de Faro e o omnipresente Macário Correia, a que se junta o candidato do P”S” António Eusébio, nem abriram o bico. Talvez saia um artigo qualquer na voz escrita do Algarve, exactamente o pasquim controlado pela ACRAL, o jornal “O Algarve”. Ou não! Também pouco importam os que sempre se ajoelharam!
Se os executivos de Faro não usaram uma linguagem privilegiada no passado com gestão nacional, daqui para a frente tudo ainda pode piorar…
A ERTA e o seu novo papagaio, especialista em dívidas e turismo, também anda perdido no espaço…

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O vulcão oculto da Ilha Terceira



Saem os americanos, onde estiveram os Governos?
 
 
Ocupada há décadas pelos americanos, por aluguer do fascismo, a Ilha Terceira foi palco de muitas e algumas vergonhosas, acções de guerra.
Para os vários Governos de Portugal e regionais, o que contava é que os dólares punham a ilha a trabalhar, sabendo que a prazo tudo se poderia precipitar.
E os americanos mandaram a notícia que vai preparando a opinião pública, quando as autoridades já a conhecem com antecedência. E o que fizeram os Governos nestes anos para libertarem a economia e a sustentarem? Nada!
Como se trata de uma ilha, os problemas daquela população estão rodeados de água e do isolamento. Conhece-se a decisão dos americanos mas não se conhecem os planos do Governo Regional e do nacional.
Como o silêncio oficial se mantém e não são dadas esperanças à população, funciona a especulação, sonha-se com o dinheiro chinês mas a realidade pode amargar e lançar velhos dados de muita miséria e emigração.
A população da Terceira e os seus irmãos açorianos devem exigir que os dois Governos apresentem soluções credíveis para o sustento da população, na alternativa à fuga dos americanos.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Crónicas de Vasco Barreto


Presidente da República ignora o Algarve


Enquanto primeiro-ministro apenas engordou a clientela do norte. No Algarve apenas deixou meia-autoestrada e com um piso manhoso. Nunca quis saber porquê as câmaras estão falidas; porquê houve mais mortes nas praias; porquê a estrada nacional 125 é uma lixeira; porquê já se constrói encima das areias das praias; porquê a onda criminal que varre o Algarve; porquê os hotéis estão hipotecados; porquê há tantas mortes nas estradas; porquê o transporte ferroviário está obsoleto; porquê as estradas estão mal sinalizadas; porquê a agricultura e as pescas estão falidas; porquê já não há chaminés típicas; porquê já não há fachadas algarvias; porquê os hotéis estão ao preço da uva mijona; porquê as falésias estão afogadas em lixo; porquê as cidades não pintam as passadeiras há 7 anos; porquê o hospital central não está construido e muito mais. O Algarve e especialmente Loulé, seu concelho natal, nada lhe ficam a dever.                        
            
Vasco Barreto
Albufeira.

domingo, 23 de dezembro de 2012



Negócio da TAP voou, Governo ainda não está apeado!


Troika só sofreu a primeira derrota
 



Havendo uma dívida de mais de mil milhões e não havendo dinheiro público, os meninos Passos e Portas, apressaram-se a cumprir ordens para vender a TAP.
Voando muito baixo, o Governo, foi tão longe como pôr um ministro de pau para toda a obra, o tal Relvas, a trocar informações para embeiçar o candidato eleito como privilegiado, um misto de várias nacionalidades, mas com dinheiro depositado no Brasil, dono da Avianca na Colômbia, e homem de cobranças de influências.
O país não gostou de ver o Governo a ser pisado, embora estivesse para aí virado, os trabalhadores da TAP não gostaram do saldo, o falso partido socialista não quis associar o nome e o negócio segue para outro tempo e outro qualquer acordo subterrâneo.
A TAP, permanentemente conduzida para o deficit, é um activo nacional que vale mais que a bandeira e a dívida, apenas existente pela más gestões.
Todos os que querem vender a companhia, não percebem o que ela vale para a independência nacional!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Crónicas de Vasco Barreto


Albufeira: árvore de Natal, gaivotas, pombos e cães


A atual administração camarária herdou a técnica deixada pelo "saudoso" Desidério Silva. Manter a cidade numa estrumeira e depois quando se aproximam as festas toca a limpar, ajardinar e iluminar. Acabam as festas volta tudo ao desleixo habitual. A árvore de Natal já não consegue iludir os turistas que fácil percebem que a cidade não é cuidada. Só vêem merda dos cães nas ruas, cagadelas dos pombos nas carecas dos ingleses, o grasnar das gaivotas às 6 da manhã a acordar toda a gente e o chão das esplanadas dos restaurantes preto que nem carvão (rua 5 de outubro). As festarolas camarárias já não conseguem enganar alguem. Só cuidam da cidade quando há festas. Há gente que faz muito mais pela cidade e não ganha os chorudos ordenados dos senhores da administração. É tempo destes senhores começarem a trabalhar para ajudar a recuperar a cidade que ajudaram a destruir.                     
           
Vasco Barreto
Albufeira.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



10% IRC: aí vem nova feira de exploração!


O segundo passo do capitalismo




Com o Álvaro entusiasmado e o nosso primeiro em maiores cautelas sobre a nova fase do jogo, o Governo de traição nacional prepara-se para cumprir mais uma parte do cabaz da Troika.
Depois das leis de roubo dos salários e subsídios, da desvalorização do trabalho especializado e da liberalização dos despedimentos com indemnizações rídiculas, está aberto o caminho para a volta dos exploradores internacionais sob a capa da necessidade de investimento estrangeiro e da reindustrialização.
Este “patriotismo” do Governo, velho conhecido de outras cavalgadas para vender a nossa mão-de-obra apelidada de malandros, traduziu-se no desastre de esta gente ter espoliado o erário em gozo de isenções de impostos e chorudos subsídios, fugindo e deixando para trás um rasto de desemprego e miséria...
Agora o Governo, incapazde conduzir o país na independência nacional e no progresso das nossas capacidades, escancara de novo a porta a todo o tipo de sanguessugas que tragam dinheiro e paguem algumas comissões a políticos caridosos...
È preciso desmascarar esta política e derrubar este Governo para podermos seguir como país soberano e dono da riqueza produzida!

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012



Pobre Albufeira! O P”S” pariu um rato!

  


«É objetivo do Partido Socialista em Albufeira, constituir-se como uma alternativa credível, sólida e de confiança podendo assim merecer a confiança da esmagadora maioria dos cidadãos eleitores do concelho, recolocando Albufeira na rota do progresso, do bem-estar e do crescimento económico», afirmam os socialistas em comunciado.



Abrimos esta nota com uma passagem exemplar da presunção do saco de gatos do falso partido socialista, para relançar um velho conhecido e responsável das derrotas acumuladas deste partido.

Como o delírio reside nas ilusões naionais que põem este partido a subir em sondagens..., imaginando uma onda de sucesso local, a febre da concelhia, muito perto da alucinação... leva-os a sonhar com “a confiança da esmagadora maioria dos eleitores” a levar o doutor Anastácio, um velho cara de pau que as pessoas nem se lembram... a presidente...

O que este partido não assume é que todo o impacto da completa ausência em defesa da população do concelho, não o fez crescer, pelo contrário mantém as mesmas múmias e não conseguiu construir um candidato de cara lavada...

O próximo acto eleitoral, prepara-se para ser um encontro de múmias ressuscitadas...

Até lá, muita água política vai correr debaixo da ponte...


Forum Albufeira