sábado, 4 de fevereiro de 2012

Caros leitores

Vamos "abandoná-los" por uns largos dias na certeza de que voltaremos com a mesma determinação de cidaddania e luta dura contra os destruidores do nosso país.

FORUM ALBUFEIRA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Crónicas de Vasco Barreto

Estações ferroviárias são autênticas lixeiras



Volvidos quase meio século de actividade turística neste Algarve ainda não se conseguiu saber quem manda nesta tristeza à beira mar plantada. 

As juntas de freguesias são umas chagas; os municípios estão ao serviço dos "patos bravos" da construção civil; os governos civis foram extintos; a Comissão de Turismo do Algarve anda com a profissão errada; os coitadinhos dos hoteleiros estão nas mãos das agências e a secretaria de Estado do turismo desconhece onde fica a província algarvia. 

As ferrovias por essa Europa fora são o elo de ligação e transporte do Turismo jovem que quando entra na linha algarvia depara-se com um transporte obsoleto; toneladas de lixo espalhado pelas vias; estações a cair aos bocados; apeadeiros sem identificação; sanitários encerrados e bancos em chapa. 

É este o Turismo que temos ao fim de 48 anos. Somos na realidade um grande povo.               

Vasco Barreto

Albufeira.

Protestos voltam à estrada


Comissão de Utentes lança hoje nova marcha contra as portagens na 125
 Com as portagens em curso e mesmo com as receitas em grande baixa, o Governo fascizante PSD/CDS e a sua muleta P"S", não deram sinais de alterar o sentido da sua decisão concertada.
Os cidadãos fugiram da Via do Infante e da despesa, o Governo das responsabilidades, a empresa Estradas de Portugal dos factos estrondosos que vão abrir brechas com a empresa concessionária e o ar da sua graça foi dado pelos "contrariados" mas obedientes deputados do PSD que querem diminuir os efeitos negativos da fuga dos condutores diminuindo-lhes a renda.
Do lado da Comissão de Utentes, depois do funeral da região... deram um salto em frente nas suas ilusões legalistas e foram buscar apoios aos legalistas do lado espanhol. Vai nascer uma nova Comissão Alargada mas também se esperava que finalmente dessem uma dimensão nacional à luta, o que estranhamos a resistência...
A questão mais importante a salientar dos acontecimentos é que de uma maneira bem expressiva as empresas e os cidadãos rejeitam as portagens e recorreram de novo à perigosa e turbulenta utilização da EN125, recaindo as responsabilidades de todas as consequências sobre o Governo e os seus lacaios no Algarve.
Esta recusa em pagar é demonstrativa de que há condições objectivas e muita massa crítica para se discutirem formas de luta mais ousadas e determinantes. Compete à Comissão de Utentes analisar e concluir se quisermos vencer esta justa luta.
VIVA A JUSTA LUTA DOS TRABALHADORES DOS TRANSPORTES!

CONTRA OS AUMENTOS BRUTAIS NOS TRANSPORTES!

UTENTES E TRABALHADORES DOS TRANSPORTES, A MESMA LUTA!




Em pouco mais de 7 meses, o Governo fascizante PSD/CDS decretou três aumentos dos transportes, onerando os utentes e impondo cortes salariais que visam a criação de condições de limpeza de custos e aumento de receitas, com o claro objectivo de privatizar o sector.

Anunciando aumentos de 4 e 5% a partir de 1 de Fevereiro, ouvem-se por todo o lado as queixas dos utentes que nalguns casos e tipos de serviços, afirmam que os aumentos são muito superiores e os acumulados chegam aos 100%. É fartar vilanagem!

O FORUM ALBUFEIRA associa-se à revolta dos trabalhadores e utentes e manifesta todo o seu apoio à luta por melhores salários e um digno serviço público de transportes.


FORUM ALBUFEIRA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CTT: atrasos nas entregas prepara privatização



No contexto da política criminosa e vende pátrias do governo PSD/CDS que, a mando da tróica germano-imperialista, está a vender – ou a prepara-se para o fazer – o nosso país a retalho, a preços de saldo, privatizando activos, serviços e empresas estratégicas públicas vitais para qualquer país que se queira independente, surgem relatos de que a administração dos CTT instruiu os trabalhadores da área da distribuição de correio para atrasar a entrega do correio normal.

Segundo os sindicatos do sector – e denúncias dos próprios trabalhadores vindas a público – “o correio está a ser deliberadamente atrasado porque houve decisão dos CTT de fazer uma distribuição segmentada”.

Jorge Costa, dirigente da Comissão de Trabalhadores dos CTT vai mais longe ao denunciar que a administração da empresa pretende com esta manobra da segmentação “…diminuir o número de trabalhadores”, concluindo que esta foi uma “forma que a empresa arranjou para poupar dinheiro à custa dos trabalhadores e da população”.

O que se entende por “poupar”, em linguagem capitalista, mais não representa do que, por um lado, criar as condições para o despedimento massivo de trabalhadores e, por outro, levar a que os utentes, face aos atrasos registados na entrega do correio normal, acabem por decidir optar por uma outra tarifa, de preço mais elevado, que é o correio azul.

Claro está que o que se pretende é preparar a empresa para que ela seja mais apetecível para os grandes grupos económicos e financeiros privados de adquirir, já “limpas” de “excedentes” (leia-se, de trabalhadores) e com aumentos dos serviços prestados que sugiram maior acumulação de riqueza para os capitalistas.

Estará já certificado?

Serviço de prostituição de estrada continua




Aos olhos de todos e ao dispor de alguns... os serviços de prostituição do nosso concelho, continuam em expansão, saltaram do enxame de páginas de jornais para a estrada e num novo golpe de crescimento, não é de descurar a possibilidade de este vir para as ruas da cidade.


Mesmo de inverno, aproveitando este Sol de seca, estes serviços cumprem a sua missão. Possivelemente até já foram certificados pelo executivo camarário e pelas autoridades policiais... porque somos um país e concelho de progresso!


FORUM ALBUFEIRA

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Quem nos livra desta Justiça



25.66 euros de humilhação que fazem o país pagar milhares!
Um sem-abrigo roubou? e quem roubou o sem-abrigo?

As grandes superfícies, também grandes potentados na influência junto do poder, mandam e agem sem noção dos efeitos perversos da sua prepotência.

Não estamos a defender os pequenos roubos mas também não defendemos os roubos que estes potentados fazem ao erário público por questões menores. 

Os seus serviços jurídicos não têm noção da realidade para exercerem a sua magistratura de influência? Não? Então são as ordens acéfalas de justicialismo que vêm de cima? Claro! Porque não percebemos logo...

E o sistema judicial não é capaz de travar estes derrames e humilhações? Claro que não! Tem obediências! 

A hipocrisia do PSD Portimão


PSD afunda Naviera Armas



O PSD de Portimão, na oposição concelhia, apesar do seu partido ter as governações dos Governos da República e Regional da Madeira, aproveita o fim decretado pelo armador que fazia as ligações entre a Madeira e Portimão, para fazer arrufos ao executivo camarário.

Não tendo qualquer poder de decisão sobre a matéria, é correcto exigir-se que o executivo P”S” se mexesse numa matéria lesiva do interesse do concelho, fizesse pressão sobre os Governos que têm jurisdição mas, também é de exigir que o PSD local actuasse no mesmo sentido, pondo os interesses do concelho que diz defender acima das guerras de poder. Afinal o poder está com o seu partido.

Não estamos a defender o P”S”, de modo algum, que na situação inversa actuaria da mesma forma e até por que julgamos que a deterioração da situação vem ainda do socratismo de má memória.

O que podemos concluir é que o regime de Jardim, de partido único na distribuição e controlo das fontes de riqueza da região autónoma, mais uma vez agiu de consciência e com alguma na manga, o que se saberá a seu tempo e torna ainda mais oportunista a lamúria laranja para os lados de Portimão.

Afinal quem perde são as populações e os negócios que ali estavam ancorados.