segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UMA CIRCULAR CHEIA DE HIPOCRISIA




A propósito de uma visita de 400 agentes ligados à empresa Thomas Cook, a Câmara Municipal de Albufeira, no seu habitual estilo descontraído de imaculada, lança para a rua uma circular dirigida aos comerciantes, para que colaborem no domingo dia 6 de Dezembro, mantendo os seus negócios abertos.

Comecemos a nossa análise pela simpatia da palavra usada: "manter", que demonstra a perfeita noção que a autarquia tem da dimensão da sazonalidade e da crise, e das dificuldades dos comerciantes em terem as suas portas abertas para um vazio de clientes e de caixa.

À luz do que vem acontecendo nos últimos domingos, em que os poucos serviços que subsistiram ao escorraçar provocado pelo Programa Polis /Câmara estão fechados, reduzindo a circulação de pessoas, ninguém vai fazer qualquer esforço para agradar à autarquia.

Dirão alguns que se trata de uma iniciativa positiva, com certeza, mas os custos e a desmotivação falarão mais alto e a autarquia não é alheia às responsabilidades da situação.

A realidade que vai ser constatada por estes agentes, será devidamente explicada e de forma séria por parte da autarquia, quanto ao conjunto e variedade de constrangimentos que levaram aos encerramentos e ao vazio das ruas?

Ficarão estes a saber da falta de estacionamentos, fragilidades da segurança, ruídos descontrolados, deficiências dos equipamentos e da existência de umas valentes dezenas de ciganos que fazem os seus negócios nas ruas?

Ainda hoje e pela milionésima vez, assistimos a mais uma burla a visitantes estrangeiros, ficando estes no desespero de trocarem 300 euros por uma caixa de pedras, clamando por policia que não se vê e mesmo que façam queixa no posto nada se resolve.

Os agentes da Thomas Cook nem podem sonhar com estes factos mas, cuidado que os ciganos trabalham todos os dias e 400 clientes...

Outra nota de salientar, é a forma de comunicação escolhida, que não passou pelas associações, não vá o diabo tecê-las...

Então bom trabalho, é o que desejamos a este executivo autárquico, sob cuja égide, a sazonalidade tem aumentado avassaladoramente e, apesar das promessas eleitorais de um programa específico, até à data não se sabe de nada.

o



FORUM ALBUFEIRA

8 comentários:

Anónimo disse...

A tasca do Viegas ate em Agosto fecha ao domingo. Trabalhem malandros. Coitado do Desidério nem dormiu a pensar se enviava o comunicado à Acosal ou não... ou se imprimia mais 3 ou 4 panfletos e distribuía logo directamente aos seus, poucos, associados. Quem vos dera a vocês que a cada Domingo da época baixa viessem cá 400 gajos de uma empresa.

Anónimo disse...

...400 gajos nem a um palito chega para a miséria que está montada... e vamos a ver com este aviso, vai haver policia a montes dia 6...

JOÃO FIGUEIREDO BACELAR DA PONTE

Anónimo disse...

Và lá moços façam o frete é pra vosso bem que o que está para trás não conta é olhar pra frente e não esqueçam estão em albufeira onde é a câmara que manda e quem vai contra ... está tramado.

brejos

Anónimo disse...

só começaram a correr quando está tudo a ir pelo cano e que mal h´a em os 400 verem albufeira como é ? bom ers virem todos os meses ficavam com o panoramo completo e levem-nos ao centro de saúde para verem o que sofrem os da terra.

albufeirense

Anónimo disse...

o que ouvi dizer é que a thomas coock é que escolheu vir a albufeira para a mostrar aos seus retalhistas e isso é muito bom porque são estes agentes/retalhistas que vão vender albufeira no estrangeiro, então digam lá se querem mostrar a estes agentes uma cidade de negocios fechados ou abertos. talvez de todos estiverem fechados esses agentes acabem por não recomendar e vender albufeira especialmente na época baixa...
o que acham? será melhor estar fechado ou aberto?
um abraço

Anónimo disse...

Os "desideristas" entraram em histeria... Os coitados querem que o deserto se converta em oásis, só para inglês ver...
Farsantes!

Anónimo disse...

ele diz que volta já... ou nao lol

Anónimo disse...

Mandem este post para a Thomas Cook