terça-feira, 20 de outubro de 2009

AS MANTAS LARANJA, OS BAILES E OS ROLEX DOS CHINESES!



Consumada a coroação, que ocorreu ontem no meio das maiores bajulações, bem ao gosto pimba do coroado, que teve o calor humano daqueles que gostam de estar sempre do lado do poder dos vencedores e onde até poderá ter ocorrido a leitura ou citação de telegramas de felicitações de ilustres ausentes e habituais pendurados no orçamento camarário, vêm aí mais quatro anos onde a seriedade das causas e das promessas serão mescladas com os tiques populistas da importância dos adereços.

Nos últimos quatro anos e como boa forma de desviar as atenções sobre o incumprimento da grande maioria das suas promessas, o executivo de Desidério Silva, usou em boas doses a política da diversão, dos passeios, das ofertas, dos bailaricos e da boa mesa.

A ideia herdada de uma sua ex-vereadora, a criação do Clube Avô, foi usada sôfregamente para cansar os corpos dos seniores e deixar-lhes as boas e simplistas recordações dos benfeitores. E quando o baile não chega, há sempre a sugestão dos passeios a lugares a que a falta de condições financeiras nunca permitiram chegar ou umas reconfortantes e simbólicas mantas laranjas.

Em cima das eleições e sempre no mesmo estilo desinteressado, a comemoração do dia do idoso, levou o nosso inaudito presidente a mais um ímpeto de generosidade e com o dinheiro do Município, regalou um milhar de presentes, bem enquadrados e organizados pelas estruturas municipais, com um vistoso relógio.

Acusado de populismo, prontamente se invocou a casualidade bem estudada da coincidência de ocasiões.

Nos últimos quatro anos, estes actos controleiros de sugestão pelo primarismo deram um excelente resultado eleitoral e não há nenhumas razões para não terem incremento.

E no mandato agora iniciado, em curva descendente para a despedida e a preparação do substituto, as acções vistosas para consumo do olho e da barriga vão multiplicar-se.

È uma certeza!



FORUM ALBUFEIRA

19 comentários:

CIDADÃO disse...

Pelo cumprimento da lei do ruido.
Pelo cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoolicas a menores.Que se faça cumprir a lei!

alpha disse...

Já vos passou pela cabeça a quantidade de idosos que ficam felizes com estas iniciativas? Muitos deles nunca tiveram oportunidades nenhumas para passear, conhecerem sítios de cultura, dias completamente diferentes e muito importantes na sua vida. Mas claro, o brilho naqueles olhos e os sorrisos de alegria não são nada comparados com os actos de altruísmo da CMA e dos seus elementos. Enfim.. Ao degredo que isto chegou que agora até iniciativas para os mais velhos são criticadas tão veemente

Filho de Albufeira disse...

Quantidade de idosos Sr. Engenheiro?! Ou serão sempre os mesmos?!

Anacleto disse...

Grande complexo de inferioridade...

Roberto Raposo disse...

São criticadas, porque foram usadas para propaganda política e auto promoção do Sr. Desidério, a alguns dias das eleições não lhe fica nada bem, andar a oferecer relógios e cheques em tudo o que é festa em Albufeira, até naquelas que não eram promovidas nem organizadas pela CMA.

Abraço

Roberto Raposo

alpha disse...

Curioso. As ofertas dos outros candidatos não são comentadas? As ofertas ( ou tentativa de ) do Aires a certas associações não podem ser alvo de suspeita?

Anónimo disse...

O que é espantoso nestes lambe-botas do poder, é que pretendem defender a AMORALIDADE dos seus "capos" lançando calúnias sobre os outros. Para quê? Para tentar fazer passar como "normal" a chantagem, o suborno, o jogo sujo e antidemocrático daqueles. Banalizar a pulhice, pô-la como "mal do mundo"... Nem uma palavra crítica sobre os actos em si, nem uma vírgula de avaliação ética. "Ah, os outros também fazem!" Mesmo que não façam, como é o caso, a estes indigentes da cidadania isso já lhes serve de desculpa (escondendo nesta amoralidade os seus interesses pessoias).
Vergonhoso!

Anónimo disse...

Este engenheiro de obras feitas que ninguém sabe quem é , ou sabe? ainda continua a falar do Aires, como se ele ainda existisse. O Aires morreu com as eleições, mas ao que parece ainda continua a incomodar muita gente estupida como este que se chama engenheiro ou engenha mentiras porque o Aires não podia oferecer o que não tinha, nem tem a não ser continuar a incomodar estas cavalgaduras que deviam ter vergonha do das baboseiras que escrevem. Vai dar banho ao DESIDÉRIO

TonyCurtes disse...

O dia do idoso julgo ser no mesmo dia todos os anos, agora as eleições bem podiam ter sido feitas todas no mesmo dia e assim já não era a seguir ao dia do idoso, também o estado poupava alguns trocos fazendo as eleições num só dia, mas lá o Socrates também ele dito engenheiro de obras por fazer, achou melhor fazer na semana seguinte o que podia fazer tudo de uma só vez.
Né assim Raposo ?

Anónimo disse...

os anti Desidérios em especial os socialistas entre outros devem comer muito queijo porque não se lembram nas outras alturas quando o PS mandava em tudo em Albufeira só que abora desde há 8 anos que não estão a mandar o o dinheiro está escasso porque se eles eswtivessem a mandar as ofertas eram as mesmas (não tenha duvida Sr. Raposo). só mudaram as moscas o conteudo é o mesmo quer queiram quer não, e o TonyCurtes tem muita razão.

Anónimo disse...

Afinal a verdade vem sempre ao de cima e como se vê pelos comentarios subsequentes ao dito engenheiro da pouca vergonha, o Aires continua no coração dos Albufeirenses porque veio dar uma pedrada no charco e pelo que conheço dele ele veio para ficar e acabará por atingir os objectivos de chegar ao sitio certo para nos dar a OPORTUNIDADEDE MUDAR, mas por agora não chateem quem não quer perder mais tempo com os capos do desidério porque tem muito mais que fazer, tudo tem o seu tempo e as mentiras sobre as eleições terminaram porque agora só daqui a 4 anos se todos cá estiverem nessa altura. Por agora chega alambusem-se com a corrupção que o DESIDÉRIO vos vai proporcionando. Para o Aires a minha grande simpatia.

Anónimo disse...

OH Raposo, vai dar banho ao cão, até ja metes nojo com o David....

alpha disse...

"mas lá o Socrates também ele dito engenheiro de obras por fazer, achou melhor fazer na semana seguinte o que podia fazer tudo de uma só vez."

o coitado já tem tanta coisa pra levar porrada, não precisam de lhe arranjar mais. Quem marca as eleições é o Presidente da Republica, lider máximo do nosso cantinho e como tal foi ele a marcar as ditas, apesar da oposição do seu partido de origem.

Engraçado que dizem que eu falo sem saber mas depois dão palmadinhas nas costas de quem escreve só pra dar uso ao teclado. Cambada de ridiculos. Podem criar uma conta no blog e comentarem com um nome plo menos, pseudónimo ou não.

Roberto Raposo disse...

Anónimo disse...

OH Raposo, vai dar banho ao cão, até ja metes nojo com o David....

21 de Outubro de 2009 21:20


Não deve estar a bater bem, pois onde é que você viu alguma referência ao David no meu comentário?

Já me viu faltar ao respeito a si ou a alguém nos meus comentários?
Não viu pois não?
Isso porque eu respeito quem tem ideias diferentes das minhas.
É por estas e por outras que cada vez tenho mais orgulho de ser Socialista.

Abraço

Roberto Raposo

Anónimo disse...

ó Raposo já lhe disse para ir comprar COMPESSAM e umas garrafinhas de água das pedras e se não lhe passar a azia vá dar umas voltas de BTT ou dedique-e a sério á musica, porque os seus comentários são do tipo vira o disco e toca a mesma

Anónimo disse...

Este engenheiro é o sobrinho do DIDI de certeza!!!

Anónimo disse...

A que dar o valor sobre os grandes tomates que o Raposo tem.
Tantos bordas-merdas aqui a ralhar (alguns até ralham bem) mas só o Raposo é que dá o nome e a cara, tambem ora falando bem ora falando mal.
Podia era cortar a pera para ficar melhor na foto.

Zulmiro Pascoal

Anónimo disse...

Muito bem mas o Raposo vir a foruns de KAKA é que não dá com nada.

Anónimo disse...

A linguagem e educação dos ferozes vem duma certa cor!

Quando a populaça se vê e revê no Triunfalismo a coisa tem dado cegueira... Sempre. A História não se apaga com uma simples borracha. Os babosos da vitória agora até enxovalham "Raposos"... e tudo o que lhes cheire a diferente.
Engenheiros destes, que por aqui tenho lido, também deviam fazer uma reciclagem. Coisa muito poucochinha!... O blogue está a caminhar apenas para a ralé... Fiquem bem. Celebrem, cantem e riam. Força Desidério. Faz mais uns desidériozitos para renovar daqui a 8 anos. Já há PS's que acham o Desidério uma figura a seguir! A minha pena é que a mamar, depois, vai ser difícil distingui-los. Incrível como as pessoas se "entregam" a estruturas de poder, sem poder crítico e personalidade própria.